Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows travando demais (Xeon E5 2650 V2 + GTX 960 4gb + 16gb ram)


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Tenho tido problemas de travamento que me impossibilitam de utilizar o PC. Curiosamente eles só ocorrem quando eu utilizo o Photoshop e o Corel Draw. Mesmo eu fechando os programas, o PC fica muito lento, o cursor fica travando e às vezes o processador fica em 100% de uso e só volta a funcionar normal quando eu reinicio o PC. 

 

Obs: Quando eu estou jogando ou utilizando outros programas, não tenho nenhum problema. Ontem mesmo fiquei jogando PES 2021, Titanfall 2 e Cyberpunk 2077 e os travamentos não aconteciam. 

 

Achei um tanto estranho alguns serviços usando bastante energia do meu PC. Segue anexo do meu gerenciador de tarefas

 

PC: Xeon E5 2650 v2 (8/16)

RAM: 16GB

GPU: GTX 960 4gb

FONTE: 400w

 

Print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse, então, a fonte é uma Fortrek 400W, o PC estava funcionando perfeitamente antes da formatação que eu fiz há uns 2 dias atrás. Eu tinha colocado o Windows 11, mas devido a uns bugs que eu tive com os drivers da minha GTX 960, eu voltei pro 10 novamente, só que comecei a ter esses problemas. 

Segue o anexo com o print do meu HWMonitor.  Print2.thumb.png.ac3021277ff083733e3de332e7a1620f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mande fotos da temperatura da GPU e CPU, e troque também essa fonte, ela pode não ser a causadora, mas é uma bomba e pode danificar o seu PC.

1 minuto atrás, ArkhamKnight disse:

então, a fonte é uma Fortrek 400W, o PC estava funcionando perfeitamente antes da formatação que eu fiz há uns 2 dias atrás. Eu tinha colocado o Windows 11, mas devido a uns bugs que eu tive com os drivers da minha GTX 960, eu voltei pro 10 novamente, só que comecei a ter esses problemas. 

Por onde você instalou os drivers? e como você instalou o Windows? a ISO é a original do instalador da Microsoft? fez mais algum procedimento antes de instalar o Windows ou só substituiu a partição do Windows 11 pelo 10?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse, eu instalei os drivers de vídeo pelo site da Nvidia mesmo. A última versão dos drivers deles tá apresentando problemas no meu PC causando congelamentos, por isso usei a versão 472.12. A ISO do Windows 10 que eu usei foi do próprio site da MS, antes de instalar o Windows, eu formatei a partição do meu SSD no próprio instalador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse @Pepse, o problema aparentemente foi corrigido. Instalei uma versão mais antiga do driver da Nvidia e fiz algumas tarefas pesadas que faziam meu PC travar, só que agora, além de ter um desempenho melhor no PC, não tive mais travamentos. Obrigado! Irei trocar de fonte assim que possível. Tava pensando em pegar uma dessa: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem?gclid=Cj0KCQiAqvaNBhDLARIsAH1Pq50Hxt2msFAP9iFQV3Q1tO5WAJDW6vT9DYpl0fwu9PvDQt4rrX_KK38aAtt5EALw_wcB 

É uma boa fonte? 

@Juan Francisco, oi, boa tarde, o Windows é original, não usei ativador. Só no Office que eu usei o ativador. Eu estou usando SSD M.2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ArkhamKnight disse:

Sim, eu mesmo uso ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 18/12/2021 às 15:55, ArkhamKnight disse:

@Pepse @Pepse, o problema aparentemente foi corrigido. Instalei uma versão mais antiga do driver da Nvidia e fiz algumas tarefas pesadas que faziam meu PC travar, só que agora, além de ter um desempenho melhor no PC, não tive mais travamentos. Obrigado! Irei trocar de fonte assim que possível. Tava pensando em pegar uma dessa: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem?gclid=Cj0KCQiAqvaNBhDLARIsAH1Pq50Hxt2msFAP9iFQV3Q1tO5WAJDW6vT9DYpl0fwu9PvDQt4rrX_KK38aAtt5EALw_wcB 

É uma boa fonte? 

@Juan Francisco, oi, boa tarde, o Windows é original, não usei ativador. Só no Office que eu usei o ativador. Eu estou usando SSD M.2

Qual a versão do driver da nvdia que você instalou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!