Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com vazamento de luz


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Olá, possuo o monitor da samsung modelo C24F390. É um belo monitor curvo painel VA que uso para jogar e assistir series. Comprei ele faz 2 meses e o que eu percebi a pouco tempo é que em cenas mais escuras ele apresenta um vazado de tonalidade azul cinzento nos cantos. Minha dúvida é sobre se esse vazado indica defeito grave e irá diminuir a vida util do monitor. Obs: Eu tentei tirar uma foto para deixar o mais proximo da realidade, então perdão a escuridão.IMG_20211219_172745570.thumb.jpg.9cc5afa2f4a4a8e7ef752e8120ada113.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, HeadIce disse:

Minha dúvida é sobre se esse vazado indica defeito grave e irá diminuir a vida util do monitor

Isto se chama "backlight bleed" e é muito comum nos monitor, principalmente nos painéis IPS. Isto ocorre devido a pressão dos cantos do monitor, que acaba gerando este efeito de vazamento de luz. Não é defeito e nem algo que vá danificar a longo prazo.

O único problema seria se isto afetar sua experiência visual em cenas escuras. Meu antigo monitor tinha um grande vazamento de luz, mandei a uma assistência enquanto estava na garantia e reduziu consideravelmente, mas com o passar do tempo acabei nem ligando mais para isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!