Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de water cooler NZXT x53 em placa-mãe B550M Aorus elite. (CPU 5800x)


Posts recomendados

Saudações a todos. 

 

Tenho um Ryzen 7 5800x instalado em uma placa-mãe B550M elite da aorus e devido às altas temperaturas resolvi comprar um water cooler da NZXT X53 para melhorar melhorar o resfriamento. Ocorre que fazer funcionar o display do cooler é necessário ligar a comunicação do mesmo em uma porta USB da placa-mãe sendo que minha placa-mãe possui apenas 1 porta USB interna disponível e ela encontra - se em uso com a controladora de FANs que vem junto com meu gabinete NZXT h510 elite. Neste arranjo o display fica permanentemente desligado. Alguém tem alguma sugestão considerando que não posso desligar a controladora devido a ela manter em funcionamento as fans que fazem parte do sistema de resfriamento do water cooler e da saída de ar ?

 

Minha Configuração:

Ryzen 7 5800x

placa-mãe: B550m aorus elite

RTX 3080 da Galax.

32 Gb memória RAM XPG TUF 3000 MHz (4 pentes com 8 Gb)

Gabinete NZXT h510 elite

Water cooler NZXT x53

Armazenamento: SSD 500 Gb de memória M2 XPG com RGB + 1 Tb  Toshiba + SSD 480 Gb sata Kingston.

Fonte 750 W PC Yes.

Monitores: Acer Predator 27" full HD 240 Hz + Gamemax 27" wqhd 165 Hz

Mouse G502 Lightspeed da longitec

Teclado Redragon Vata PRO

Headset Corsair Virtuoso wireless SE

 

Desde já agradeço pela ajuda.

 

OBS. Usando este "Walter" Cooler as temperatura chegam a 39-40 graus em stock atingindo 80-85 graus em uso em jogos como warzone. Às vezes dão picos de 50-60 em stock funcionando como um verdadeiro aquecedor no meu quarto... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Zerbino Tinha um x73 com o 5800x. Esse processador esquenta muito mesmo. Se você setar os jogos em 60fps ajuda a segurar s temperatura senão o céu é o limite! 

O que pode fazer e nas opções de energia do Windows colocar como Equilibrado e determinar o uso máximo do processador. Como ele é rápido deixava a velocidade máxima soc processador em 90% e as temperaturas ficavam entre 35-40 graus, e jogando não passava de 50 (claro fixando os jogos em 60fps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Zerbino você pode conectar um cabo USB normal ao Kraken e usar uma das conexões traseiras da placa-mãe como medida paliativa e comprar um hub USB interno.

Nós possuímos um modelo que chegará ao Brasil no começo de Fevereiro, mas no Mercado Livre você encontra algumas opções, basta pesquisar por "hub usb interno".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!