Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Recentemente tive que mudar meu computador de cômodo e por isso tive que utilizar um segundo roteador que está capturando a rede do roteador principal, conecto por cabo meu computador neste roteador secundário. Em testes de velocidade do google mesmo percebi que alguns dias chegava até 90 mb de download e 60 mb de upload, porém alguns dias estes números eram inferiores a 20 mb. O meu roteador secundário não consegue passar mais de 100 mb porém isto não é problema, a perda de rede pode ser algum problema por eu estar utilizando dois roteadores ou é algum problema com meu provedor e acontecer este problema logo quando mudei o computador foi coincidência ? Outra dúvida é meu plano de internet é de 300 mb, como posso fazer para que passe esses 300 mb ou o máximo que conseguir para meu computador sem passar cabo (não da para quebrar a parede e não há passagem)? 

Postado

@Joao_Antonio Então pode ser problema no roteador ou no cabo. Se testar direto no roteador da provedora e não tiver nenhum problema nele, terá que testar outro roteador e outro cabo.

A placa de rede do PC pode ser culpada também, mas se o problema for nela ele vai se manifestar também se ligar direto no roteador da provedora. Outra coisa importante é observar se baixou os drivers direto do site da fabricante da placa-mãe ou de outros lugares.

Postado

@WOZ Dods Estou desconfiando do roteador, tem algum roteador que recomenda para trocar? O meu principal passa até 450 mb porém a custa distância, tem algum que eu possa utilizar que aumente está distância? ou até mesmo comprar outro com a mesma tecnologia para utilizar como secundário?

Postado

@Joao_Antonio Vou recomendar sempre TP-Link. Qual vai depender do quanto quer gastar. Hoje o que eu compraria para uso doméstico seria este: Roteador Wireless TP-Link Archer C6, Dual Band, AC1200 - R$267,00

Preço melhor, versão aparentemente mais recente: Roteador TP-Link Archer C6 V3, AC1200, MU-MIMO, Wireless Dual Band, 4x Antenas, Portas 4x Gigabit (1x WAN, 4x LAN) - TPN0254 - R$ 249,90

Qual é mesmo o modelo do seu atual?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!