Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista de jogos que não roda de jeito nenhum em GT 1030 2 gb


GonzaloK

Posts recomendados

Pode parecer estranho, é que no momento estou com gt 1030 temporariamente, e a placa é isso, melhor que nada. Presumo que deve ter um lista de jogos que não vai rodar por ter 2 gb.

Penso em mudar para uma rx 570/580 4/8 gb de acordo com o orçamento para jogar em resolução 1280x720 para maximizar os frames, não importanto para nível de detalhes de pixels.

 

Config:

Z97M-D3H  i7-4790k 4.0 - 4.4 GHz

(colocada no lugar de uma GA-B85M-D3PH)

4 + 4 + 4 +8 RAM 1600

 

Vejo que a GT 1030 não roda nada de relevante atualmente, não contando jogos antigos e defesados do ps4/xbox one ou de xbox360/ps3.

É uma placa com modelo para jogar joguinhos como Free Fire, Fortnite, Minecraft, FIFA, CS, Sports, por isso que vende bastante, que além de barata permite rodar esses jogos. Pode rodar um ou outro jogo porradão bem, mas não é de certeza. É um projeto de placa para jogar esses tipos de jogos online que gera muito dinheiro.

No lançamento podemos dizer assim, GT 1030 era dinheiro de uma compra no mercado, 300-400, nesse valor agora só usada.

Alguns jogos dessa lista até testo ou rodo, mas não sou tão apegado a eles, posso simplesmente deixar de jogar por algum motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gonçalito_ disse:

Pode parecer estranho, é que no momento estou com gt 1030 temporariamente, e a placa é isso, melhor que nada. Presumo que deve ter um lista de jogos que não vai rodar por ter 2 gb.

Quantidade de memória não determina desempenho. Uma placa de vídeo de 6 GBs de VRAM não vai rodar jogos que uma de 2 GBs roda hoje, pios sua GPU (graphics processing unit), que é o que realmente importa, é inferior. Medir GPU por quantidade de memória é um enorme equívoco.

1 hora atrás, Gonçalito_ disse:

Penso em mudar para uma rx 570/580 4/8 gb de acordo com o orçamento para jogar em resolução 1280x720 para maximizar os frames, não importanto para nível de detalhes de pixels.

Sou mais poupar esse dinheiro, vender seu conjunto todo (CPU+GPU+RAM+MB), isso se tiver uma fonte decente, e montar um Ryzen 5 5600G+A520M DS3H+2x8GBs de RAM a 3600 MHz e se bobear ainda trocar a fonte. O preço será o mesmo, mas você terá um processador muito superior, um vídeo razoável que vai permitir jogar bem melhor que com sua atual 1030, e vai poder segurar a onda até os preços de placas de vídeo voltarem ao normal. Ou então vende tudo e compra um console, que vai ter o mesmo efeito apesar de custar um pouco mais.

Comprar o conjunto que sugeri hoje custará em torno de 3000 reais, podendo reduzir um pouco dependendo do preço que conseguir nas suas coisas antigas. Talvez caia para 2500, talvez mais. No geral valerá a pena por que será um PC melhor, apesar de não permiti-lo jogar muito melhor.

 

Alternativamente pode manter sua 1030 e pegar um Ryzen 5 5600X+tudo igual ao que falei antes. Isso lhe dará mais desempenho na sua 1030, mas não muito. 

 

Eu pessoalmente sou gamer por que curto os jogos, então gráficos super lindos e maravilhosos de última geração raramente são prioridade para mim. Tem uma lista enorme de jogos lançados nos últimos três anos que rodariam em uma gt 1030 ou Ryzen 5 5600G que eu vou encontrando e jogando um após o outro e me divirto muito sempre. Acabo de jogar othercide, horizon: zero dawn, ori and the will of the wisps, wolfenstein youngblood e mais uns vários que peguei em promoções variadas, sendo que todos eles, e muitos outros (como o disco elysium que estou jogando agora) rodariam lindamente nesse hardware. 

Detalhe, como jogos de mundo aberto precisam mais de processamento do que de GPU, até o "cyberbug" ficaria jogável com as duas combinações que sugeri. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

(CPU+GPU+RAM+MB), isso se tiver uma fonte decente, e montar um Ryzen 5 5600G+A520M DS3H+2x8GBs de RAM a 3600 MHz e se bobear ainda trocar a fonte

Mas para quê? 🤌Vai dar desempenho zero, sendo que a única coisa que quero é jogar em 720p ou até 1440p.

Essa sugestão é apenas para tardar.

Posso citar por lista aqui o que não roda de jeito nenhum:

- Watch Dogs Legion

- Cybertrash

- Deathloop

- Horizon Down

Sim, esses jogos que passei não roda bem na GT 1030, por falta de VRAM.

Não estou a afirmar que GPU de maior VRAM quer dizer mais desempenho, digo que 2 gb é um fator limitante, que é mesmo.

Não é bom senso pegar essa placa para rodar jogos 4/6 GB.

Agora me fale, qual o sentido de trocar de plataforma? Faria isso com a intenção de se livrar da GT 1030 para partir para um mid, boa sacada, por exemplo pegar rx 550 4 gb (que sim, é melhor que gt 1030 2 gb) ou rx 560 4 gb.

Tem até vídeo que mostro que RX 550 4 gb dá banho na GT 1030 2 gb em um jogo NFS do ano 2015-2016.

GT 1030 não conseguiu aguentar o gráfico no ultroso, tem que abaixar, mas não significa que a gt necessariamente não rode, é só uma questão de força/poder aqui, entende?

GT 1030 2 gb vai competir com RX 550 2 gb, na hora que vou pegar jogos que pedem 3-4 gb, rx 550 4 gb vai ter estabilidade e framerates mais alto.

Ter placa de 4 gb é o intermediário ou mínimo esse é o problema, mas para isso teria que avaliar, pois estava usando uma mid com processador limitando e testando no máximo em resolução 1280x720 para tentar tirar melhor proveito em performance.

@WOZ Dods Essa integrada daí é melhor que a GT 1030 pelo visto. GT 1030 não roda bem jogos recentes e que pedem muito volume de vram.

Pelo o que sei não roda cybertrash, watch dogs legion e cia, ou seja, projeto para joguinhos. Ainda bem que não estou nem aí para esses jogos e não estou jogando, se fosse, seria o desespero para a configuração rodar, aqueles 15 quadros horroroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Agora me fale, qual o sentido de trocar de plataforma? Faria isso com a intenção de se livrar da GT 1030 para partir para um mid, boa sacada, por exemplo pegar rx 550 4 gb (que sim, é melhor que gt 1030 2 gb) ou rx 560 4 gb.

Foi uma sugestão. Pessoalmente eu não investiria em GPU hoje, mas sim na plataforma para já ficar pronto para quando as GPUs melhorarem de preço. Por isso ainda citei que se a prioridade é jogar é melhor investir em console. Não entendi o drama todo, pois ainda falei que o desempenho para jogos não mudaria muito (apesar de que os lows talvez melhorassem), mas no geral concordo que a CPU dele ainda é boa e dá conta para uso comum, só não concordo em gastar o valor de uma RX 570 hoje que estava sendo vendida a menos de 1000 reais, ou de uma 1660, que seriam upgrades realmente decentes no caso dele. Se for para investir esse tipo de grana, melhor ir de console. Se bobear ainda dá para pagar pelo xbox game pass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

só não concordo em gastar o valor de uma RX 570 hoje que estava sendo vendida a menos de 1000 reais, ou de uma 1660, que seriam upgrades realmente decentes no caso dele

Nisso vou ter que concordar contigo.

Fica com pé atrás mesmo. Apenas se tiver grana sobrando ou tipo fazer uma jogada, a tal essa que te falei, então o dinheiro não seria disperdiçado em si.

@WOZ Dods Tipo, tirar da carteira vivo para pagar uma rx 570, GTX 1660 dói na alma para aquele que cada centava faz diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Preço decente: 🤡

 

Atá, uma gpu mid de 2017 e pagar mais de 1000 não é boa, ainda mais que é uma gpu de 4 gb que está com a vida encurtada, digamos até que passe a geração ps4/xbox one.

Acha que consigo vender quanto essa gt 1030? Para daí pegar um gancho e pegar uma rx 570. Essa GT 1030 não faz sentido nenhum com essa configuração. Durante a crise tive que trocar todo o PC, e me desfiz de um setup até razoalvemente bom, com i3 4170 e rx 570, melhor que esse na qualidade gráfica.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gonçalito_ disse:

Acha que consigo vender quanto essa gt 1030? Para daí pegar um gancho e pegar uma rx 570. Essa GT 1030 não faz sentido nenhum com essa configuração. Durante a crise tive que trocar todo o PC, e me desfiz de um setup até razoalvemente bom, com i3 4170 e rx 570, melhor que esse na qualidade gráfica.  

Uns 500 ou 600 reais, já vi RX 570 por 800 reais usada sendo vendida no Facebook, é uma placa "barata" pros padrões atuais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Me fale se ainda tem que compro dentro dos próximo meses. Nos plataformas de negócios, se encontra >=1000, se for abaixo que isso é golpe. 

Sim, rx 570, aquelazinha da china, era preço de uma compra em um mercado, era ligeiramente fácil obter de acordo com os padrões envolvidos.

@Pepse Essa gt 1030 é ASUS phoenix.

Anunciei por 999, até agora sem ninguém para comprar, mas de outros anúncios tem gente que compra >=1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Me fale se ainda tem que compro dentro dos próximo meses. Nos plataformas de negócios, se encontra >=1000, se for abaixo que isso é golpe. 

O preço mais baixo que encontrei desde outubro foi 1300, nesse natal acho que é complicado achar mais barato.

3 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Essa gt 1030 é ASUS phoenix.

Anunciei por 999, até agora sem ninguém para comprar, mas de outros anúncios tem gente que compra >=1000.

Acho que ninguém está comprando, por que tem GT 1030 por 600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Mas á discrepância de modelo, saca? Um tem melhor acabamento, logo acaba favorecendo para a compra de um mais caro. Por exemplo, uma rx 570 xfx aquele modelo de fan vermelho está 999 e uma Sapphire Nitro está na casa 1333, qual acaba sendo favorecido pode ser que seja a Sapphire Nitro para quem tiver maior grande, quem tiver grana curta ia ir de xfx mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Mas á discrepância de modelo, saca? Um tem melhor acabamento, logo acaba favorecendo para a compra de um mais caro. Por exemplo, uma rx 570 xfx aquele modelo de fan vermelho está 999 e uma Sapphire Nitro está na casa 1333, qual acaba sendo favorecido pode ser que seja a Sapphire Nitro para quem tiver maior grande, quem tiver grana curta ia ir de xfx mesmo.

Sim, também tem isso... Bem, eu recomendo diminuir um pouco o preço, 50 ou 100 reais, ou simplesmente esperar um comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Qual é melhor vega 7 ou gt 1030? Por exemplo, duvido você jogar watch dogs legion, horizon down ou cybertrash, deathloop e tantos outros.

É meio variado, pode lançar jogos que vai rodar super bem, até acima de 60 fps ou >30, ou vai os vai gritar, só fechando mesmo.

Se achasse um comprador, agradeceria muito, gt 1030 não faz muito meu tipo, mas seria uma placa talvez queria guardar para própositos de testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gonçalito_ disse:

Qual é melhor vega 7 ou gt 1030? Por exemplo, duvido você jogar watch dogs legion, horizon down ou cybertrash, deathloop e tantos outros.

Vega 7, não só pela limitação de VRAM que só existe por conta da RAM, como também por desempenho da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!