Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte... recentemente troquei de gabinete, coloquei um Rise Mode 06, com 6 coolers Rise Mode Laser ARGB 120mm, e meu i3 10105F ta batendo 80ºc em full load, vocês consideram normal? Eu particularmente não me sinto confortável com essa temperatura, quero saber a visão de vocês a respeito disso, e quero indicações de um cooler bom pra ele, de preferência RGB pra dar mais FPS.

Screenshot_491.png.02274715b348924e583892a523d4b19c.png

Postado
16 horas atrás, Lenhal disse:

80º graus é aceitável para esse processador em estresse

Também acho que não seja muito anormal, mas gosto de jogar com uma boa margem de sobra, sem me preocupar.

14 horas atrás, Otávio Furoni disse:

Tente trocar a pasta térmica

A pasta térmica é a original, processador tem nem 2 meses de uso.

14 horas atrás, Otávio Furoni disse:

tenho o mesmo processador, com cooler box + 4 fans gabinete, não passa de 70 graus

O teu é o 10100 ou 10105? Pois o 10105 veio com o cooler das novas gerações, mas aparentemente não melhoraram nada, apenas estética (que ficou bem mais bonito inclusive).

Outra coisa, qual gabinete você usa? Estou achando que o problema é a parte frontal do meu gabinete que não tem espaço pra entrar vento, o vidro é colado nos cooler.

Postado
1 minuto atrás, Malbeck. disse:

Também acho que não seja muito anormal, mas gosto de jogar com uma boa margem de sobra, sem me preocupar.

80º é normal para um processador em 100%, se ele tivesse nessas temperaturas no uso normal, aí sim era bem alarmante, mas em 100% até uns 90º graus é ok. Monitore as temperaturas sem estressar o processador, fale aqui as temperaturas, e se não estiver nada muito quente pode ficar tranquilo. 

Postado
Em 24/12/2021 às 15:29, Lenhal disse:

temperaturas sem estressar o processador

Atualmente eu estou jogando jogo leve que usa entre 15-35% de CPU, e a temperatura fica na casa de 60-70ºc, estou achando um pouco alta, isso foi depois que troquei meu gabinete, coloquei 3 coolers apenas, e minha placa de vídeo passava de 80ºc fácil, comprei mais 3 coolers, resolveu o problema da placa de vídeo, não passa mais de 70ºc, porém agora o processador está esquentando.

Em 23/12/2021 às 22:46, Lenhal disse:

Gammax 400 v2

19 horas atrás, Diego Both disse:

Gammaxx 400

Anotada a dica.

Vi que tem esse modelo aqui que achei esteticamente melhor, mas acredito que ela seja inferior em questão de desempenho ao Gammaxx 400, o que me dizem?

image.thumb.png.61638cb68f9cb93928fee19b9d423b77.png

Postado
42 minutos atrás, Malbeck. disse:

Vi que tem esse modelo aqui que achei esteticamente melhor, mas acredito que ela seja inferior em questão de desempenho ao Gammaxx 400, o que me dizem?

Entre esse e o cooler box eu ficaria com o cooler box. Diferença de desempenho vai ser muito pequena para esse valor, deve abaixar a temperatura em uns 3-5 graus. Não vejo necessidade de pegar um cooler novo, mas se for pegar, pegue um bom. Um Gammax 400 v2 aguenta até um 5600x em OC moderado. Dinheiro bem gasto é dinheiro que não precisa gastar duas vezes

Postado
7 minutos atrás, Lenhal disse:

Diferença de desempenho vai ser muito pequena para esse valor

Imagino que seja mesmo.

8 minutos atrás, Lenhal disse:

Um Gammax 400 v2

Esse Gammaxx 400 v2 eu só achei com led azul ou vermelho, achei um Gammaxx 400 XT, porém RGB, acho esteticamente melhor. Será que é o mesmo desempenho do V2?

Postado
1 hora atrás, Malbeck. disse:

Esse Gammaxx 400 v2 eu só achei com led azul ou vermelho, achei um Gammaxx 400 XT, porém RGB, acho esteticamente melhor. Será que é o mesmo desempenho do V2?

Sim, terá o mesmo desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...