Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel ASUS Z490-Plus Over clock / Memorias 4400mz Viper Gamming


Marcelo Belo

Posts recomendados

Boa tarde! Tenho uma ASUS Tuf Gamming Z490-plus. Coloco as duas memorias Viper Gamming DDR4 / 4400mhz. Ativo no menu o xmp 1. Mas ela não roda na frequencia, abre a tela e volta pra BIOS. Ja tentei de tudo. Xmp 1 / 2 / Over clock 1 / 2. Tenho que colocar load options pra poder entrar no windows normal, so que ela vem como default na freqneuncia 2.100mhz. Config: i9 10900k / placa-mãe ASUS z490 plus / 2 memoias viper gaminng de 8gb 4400mhz. Ja atualizei a BIOS e nada. Quando coloco as memoria sozinhas sem ser dua channel, consigo ativar o maximo da freqneuncia  pelo xmp 1. E roda normal e abre o windows na frrequencia 4400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both Mano preciso de  um Help...nessa tuf gamming -z490 plus...tava funcionando normal o overclock dela...tenho 2 memorias de 4333 corsair...comprei na kabum a viper  4400mhz de 8gb e vendi as minhas corsair...não faz overclock nos 4400 de maneira nenhuma...ja tentei de tudo...e antes as duas estavam em 4333 e funcionando de boa...mas quando coloca elas individuais elas funcionam normal os 4400mhz. Ja não sei mais o que fazer. Ativei o xmp1 e 2 e so stea 3200...tentei manual os 4400 e nada..vai direto pra BIOS sem abrir o sistema operacional...tirei bateria resetei e nada...=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!