Ir ao conteúdo

Filtro de linha para PC e monitor

Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos os leitores do clube, gostaria de ajuda para escolher um filtro de linha. Muita gente recomenda os produtos iClamper porém, a maioria dos cabos deles são de 1,5 metros. Não tenho tomada muito perto, preciso de algo em torno de 3 metros de cabo, poderiam me indicar alguns filtros por favor?!

Postado
5 horas atrás, Geliabe disse:

@gnireorb cabo pp 1,5mm de duas vias? aqueles que geralmente são usados para fazer extensão de energia para usar lixadeira, maquina de solda e etc?

sim, esses mesmos.

tem cabo pp de 1,5mm com três vias (fase, neutro e terra), mas é difícil achar e ele é bem grosso e caro (6 reais o metro).

pode usar o pp de 1mm com três vias, ele suporta 11A se eu não me engano.

um plug macho e outro fêmea, não sairá mais que 10 reais.

10 horas atrás, donzmaker disse:

Não é recomendado usar extensão mas se não tiver jeito vai naquela

Por que? o cara vai ligar o PC e o monitor, isso não chega nem perto de 10A.

Postado
Em 01/01/2022 às 15:26, gnireorb disse:

sim, esses mesmos.

tem cabo pp de 1,5mm com três vias (fase, neutro e terra), mas é difícil achar e ele é bem grosso e caro (6 reais o metro).

pode usar o pp de 1mm com três vias, ele suporta 11A se eu não me engano.

um plug macho e outro fêmea, não sairá mais que 10 reais.

Por que? o cara vai ligar o PC e o monitor, isso não chega nem perto de 10A.

A extensão por norma e por recomendação de boas práticas é para coisas temporárias. É claro que não há problema, no geral, quando ela é bem feita. De toda forma quanto maior o tamanho maior a chance de quebrar, principalmente para quem tem cachorro e gato em casa, chance de roer, etc,etc, problema no encaixe dos conectores, etc.

Esse tipo de extensão por exemplo não deveria jamais ser vendido

Pode matar alguém mesmo que o consumo seja de 0.5A, pois é feita do pior material  possível.

Postado
6 horas atrás, donzmaker disse:

Pode matar alguém mesmo que o consumo seja de 0.5A, pois é feita do pior material  possível.

esse teste não faz sentido nenhum, 40A em uma extensão que suporta 10A? cade o disjuntor? vai ligar um chuveiro nela?

no vídeo da para ver que com 10A ela funcionou perfeitamente, "ahhh, vou tacar 40A para dizer que a extensão é fuleira e depois faço um vídeo em seguida fazendo merchan da Clamper".

finalizando, não compre Clamper, invista na instalação elétrica de sua residência (IDR, DPS, disjuntores bem dimensionados e aterramento bem feito) e evite extensões.

Postado

Se for para um setup inteiro com vários equipamentos ligados a ele, tipo: PC, notebook, Tv, monitores, luminária, consoles, ventilador, carregadores e etc... Daí eu recomendo sempre usar cabo de bitola acima de 1mm para a extensão, pois os de 0.75mm não são tão robustos para essa demanda toda, ele pode aquecer.

Agora se for só para utilização moderada, tipo um PC+monitor, modem, roteador e carregador de celular, o Cabo Pp 2x0.75mm já dá conta do recado. O que mata é a qualidade dessas extensões comercializadas, algumas ressecam com poucos anos de uso, começam a despedaçar pela má qualidade do material, quebram o cabo na junção com o plugue da tomada, conectores oxidando...A chance de levar para casa um bomba dessas é bem grande. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...