Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,recentemente tive que trocar a placa-mãe do meu pc e não sei se tem algo a ver

mas meu processador de uns dias pra ca vem ficando acima de 70 graus enquanto estou jogando

não sei se essa temperatura é muito absurda ou se é normal dentro do jogo,1 mes atrás ficava por volta de 60

vale lembrar que no momento que escrevo esse tópico está um calor de 33 graus aqui onde eu moro e o meu quarto é bem  quente

se alguém puder me responder eu agradeço

Postado
6 horas atrás, Árlei Nóbrega Oliveira disse:

Boa tarde qual o seu cooler ? Seu gabinete possui refrigeração por ventoinhas?

Boa noite,perdão pela demora em responder

o meu cooler é um intel que já vem no pc montado,não sei exatamente o modelo

o meu gabinete tem uma fan que adicionei recentemente,fica na parte frontal do gabinete

no momento estou usando o gabinete aberto pra ver se não aquece tanto

6 horas atrás, Shaman93 disse:

Pra alguns processadores 70 é uma temperatura absurda, pra outros é baixa. Qual seu processador?

o meu é um i3 3.40 GHz de terceira geração

Postado
36 minutos atrás, Árlei Nóbrega Oliveira disse:

Boa tarde, recomendo que voce comprar um cooler melhor, esses de fabrica não possuem tanta potencia.

Tire a fan da frente do pc e coloque-a no fundo como exaustor para tirar o ar quente.

E por ultimo de uma olhada na pasta térmica se necessário troque-a

boa tarde,tem alguma recomendação de um cooler bom ou qualquer um melhorzinho que esse ja serve?

a pasta termica foi trocada no mesmo dia que troquei a placa-mãe

agora,ha poucos minutos,ficou 66 graus dentro do jogo e a temperatura ambiente esta mais ou menos 34 graus

não sei se é tão absurdo essa temperatura no processador ou se é normal no verão

Postado
Em 27/12/2021 às 14:16, Shaman93 disse:

Pra alguns processadores 70 é uma temperatura absurda, pra outros é baixa. Qual seu processador?

consegui resolver o problema,era o cooler que estava em modo ''quiet'' ai estava em baixa velocidade,agora fica no maximo a 60 graus

Em 28/12/2021 às 14:17, Árlei Nóbrega Oliveira disse:

Boa tarde, recomendo que voce comprar um cooler melhor, esses de fabrica não possuem tanta potencia.

Tire a fan da frente do pc e coloque-a no fundo como exaustor para tirar o ar quente.

E por ultimo de uma olhada na pasta térmica se necessário troque-a

Bom dia,consegui resolver,notei que meu cooler estava girando muito devagar a ponto de enxergar as pás dele,fui na BIOS e estava na opção ''quiet'',mudei para normal e agora fica no máximo 60 graus dentro dos jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!