Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso de ajuda. Eu tenho dois SSD no pc. Um com Linux e outro com Windows.
Porém o que está com Linux (120 GB) Não aparece e meu computador no Windows e nem no Linux. 
Mas nos gerenciamentos de discos, em ambos, ele fica visível. 

Já tem tentei alterar o nome, mas sem sucesso. Dá erro.

Alguém pode ajudar?

ssd não reconhecido.png

ssd reconhecido.png

erro ao alterar letra disco.png

Postado

você notou que não tem uma letra atribuida à partição dele?

No Windows, em Gerenciamento de Disco, clique botão direito no retângulo da partição dele e vá em Alterar Letra..... e atribua uma letra que não esteja em uso

Postado

Que estranho, tente o seguinte, botão direito e Excluir Volume nas duas partições, ficará como Espaço Não Alocado

Novamente botão direito e Criar Volume e é só ir avançando e durante este processo escolha uma letra para esta nova partição

• Membro VIP
Postado

Eu achava que isto é uma situação normal e que o Windows não "enxerga" partição Linux e atribui letra de unidade apenas para as partições Windows, não Linux. E que apenas através de programas específicos para o Windows é que se pode visualizar os arquivos da partição Linux, sem possibilidade de modificá-los.

Também achava que o Linux enxerga tudo, tanto as partições Windows como Linux, seja elas na mesma unidade física ou não, tanto faz estar no DVD, no pendrive ou no outro SSD, podendo acessar, ler e modificar os arquivos tranquilamente.

Pelo que entendi, inicializando pelo SSD a partir do Linux, o SO Linux não mostra ou enxerga a própria partição? É isso?

Estou sem equipamento disponível para formatar dois SSDs, um com Windows e o outro com Linux e selecionar o boot em num e no outro para compreender melhor o que se passa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!