Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, uma dúvida um pouco boba na verdade. Seguinte, eu tenho uma h510m e comprei um gabinete que acompanha 2 fans e uma controladora já, aí minha dúvida é: se eu precisar colocar mais fans daqui um tempo por exemplo uma na traseira, vou precisar usar a placa-mãe? porque pelo que vi ela tem apenas 2 conexões de fans, aí não sei se essas conexões são pra fans de cpu apenas como de water cooler ou se são também das fans do gabinete, que aí me fariam falta. Obrigado desde já

Postado

@cezada Olhe por toda a placa.

Se tiver conexão CPU_FAN, é apenas para Fan do processador.

SYS_FAN ou CHA_FAN é fans extras.

Veja se na controladora tem local para conectar fans extras, se ela for controladora para fazer fans girar, então terá sim, então esteja atento a quantos pinos são, para comprar fan compativel.

Boa parte dos fans também tem conector molex, o que facilita para conectar direto na fonte.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Então mano, creio que a placa tenha 1 cpu fan e 1 Sys fan, mas creio que na controladora do gabinete tenha sim mais conexões (sim nem abri o gabinete ainda porque não tem onde deixar e não chegou tosas as peças ainda). A controladora vai direto na fonte?

agora, cezada disse:

@Elder Nauvirth Então mano, creio que a placa tenha 1 cpu fan e 1 Sys fan, mas creio que na controladora do gabinete tenha sim mais conexões (sim nem abri o gabinete ainda porque não tem onde deixar e não chegou tosas as peças ainda). A controladora vai direto na fonte?

meu gabinete é um mancer warg**

• Curtir 1
Postado

@cezada Para confirmar quantas conexões de Fan tem na placa-mãe, você pode ir direto no site do fabricante dela.

Basta pesquisar pelas informações que tem na caixa da mesma, como a fabricanta e o modelo exato, igual tem na placa.

Como foi dito no começo a placa é uma H510m, só com isso fica básico, pois tem outros modelos e fabricantes no mercado com chipset H510.

Sobre a conexão de fans do gabinete.

Pelo que vi em alguns vídeos, é um hub simples com conexão que aparenta ser de 3 Pinos para fazer o Fan girar, além de conexão de LED, que creio que seja o aRGB de 5V apenas.

É possível que esse hub/controladora do gabinete vá ligado direto na fonte mesmo, via conexão Sata para alimentação apenas.

Talvez ele tenha um cabinho para conectar na placa-mãe, esse deve ir no SYS_FAN ou CHA_FAN, pois é a conexão adequada para conectar fans que ficam no gabinete, esse cabo seria só para fazer com que todos fiquem com rotação sincronizada.

Eu ainda lhe recomendo colocar um fan atrás também para auxiliar na retirada de ar quente, não basta só jogar ar frio para dentro com 2 fans grandes na frente, precisa dar um jeito de tirar o ar quente de dentro.

No mais, você conseguirá ver melhor quando abrir o gabinete.

Eu particularmente achei interessante esse gabinete, só a frente que não é lá muito bom por conta de ter vidro e ser mais fechada.

Atente-se na hora de instalar a fonte, pois a mesma fica na parte de baixo, e o fan dela deve ficar virado para baixo, pegando ar de fora, também lhe recomendo a atentar-se na hora de organizar cabos.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...