Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , meu nome é suelden e eu tenho uma tuf
Minha primeira placa-mãe ASUS é sinceramente tá sendo uma péssima experiência, falei com o vendedor e estou esperando uma resposta dele.
Meu setup é modesto:.
B450 tuf pro
GTX 1650
Memoria asgard 3200mhz
NVMe kllisre
Fonte gigabytes 550w plus 80 Bronze

Meu problema é o seguinte toda vez que coloco as memórias no slotos de dual channel a placa-mãe reinicia eternamente o teclado ascende mas o mouse não.
Sei que estou ainda no direito de devolução mas queria saber opinião de vocês é algo que estou fazendo de errado ?! porque eu tinha uma steel que foi pro rma da kabum e ela funcionava normal o dual mas essa tuf reinicia é não da vídeo.

Processador sei que não é porque testei no setup parecido de um amigo

B450
GTX 1650
Ryzen 5 1600
Fonte 650 w plus Bronze etc.

E ele liga normal
Ele também tem 2x8 gb igual a minha mas de outra marca mas mesma Latência é chips iguais
testei minhas memórias no pc dele e foi em dual channel placa-mãe AORUS se quiserem essa informação.

Testei 32gb com meus dois pentes 8gb e os 8 dele e deu 32gb em dual certinho com mesma Latência etc. Não subimos oc nem nada .

Dito isso voltando para meu problema tenho até dia dois para pedir devolução , vocês acreditam ser problema da tuf b450 pro ?!
Como dito anteriormente ela reinicia em dual mas em single ela da bot

https://postimg.cc/Hcr8WzPp

Nesse link tá a imagen das memórias só funciona nessa ordem nas demais não

(Me desculpem por postar o link e não vincular a imagem ao texto sou muito leigo em fóruns)

Se alguém tiver uma ideia do que pode ser fico grato!!

Obs:. Memórias não dão bot mesmo em configurações default , nem em 2666Mhz como vi em vários lugares por aí. Como a placa é nova não pretendo consertar ou mexer só queria saber se eu realmente não tô sabendo fazer funcionar ou está com defeito obrigado.

Eu preciso preciso computador já que faço EAD
E editor por isso mesmo sem condições eu comprei ela no Brasil mesmo tenho até 2 de janeiro para a devolução , mas como pra mim ficar sem computador é complicado queria saber se alguém tem alguma ideia do que poderia ser.

Postado
7 horas atrás, Suelden Oliveira disse:

Meu problema é o seguinte toda vez que coloco as memórias no slotos de dual channel a placa-mãe reinicia eternamente o teclado ascende mas o mouse não.

O que exatamente você considera como sendo os slots dual channel?

Você está usando os slots A2 e B2, que são os corretos, não é? Ligou o XMP?

Postado

Ele inicia normalmente com as duas memórias separadamente? Você desligou o XMP?

O que você está vendo é que o sistema tentou iniciar com os dois módulos mas falhou, possivelmente por causa de configurações da BIOS, seja o XMP mal sucedido ou timings configurados manualmente. Você precisa ir na BIOS e selecionar a opção "load optimal defaults" ou resetá-la se quiser iniciar com as duas memórias normalmente. Se mesmo assim der essa tela de novo, pode ser uma das memórias falhando e nesse caso recomendo que teste cada uma separadamente com o memtest86 inicializável.

Postado

@WOZ Dods ela tá em default , já atualizei a BIOS . Desativei xmp ela só bota no a1 a2 como falei no a2 e b2 ela não liga .  Fica com tela preta mas teclado ascende como ela é nova tô pensando em devolver mas tô começando a desistir. E essa tela apareceu depois de desligar o pc no botão e por as memórias em single no a1 e a2

• Curtir 1
Postado

@Suelden Oliveira Se houver qualquer falha de comunicação com as memórias o dual channel pode não funcionar. A causa mais comum é o XMP com falha ou o processador instalado sob muita pressão do cooler. Vi muitos e muitos casos de gente que foi lá e afrouxou o cooler ou reassentou o processador e resolveu. Seja como for, atente para boas práticas de instalação do processador e cooler, bem como manuseio de componentes, na sua próxima MB. Uma batidinha de um componente contra ela pode danificar uma trilha e manuseio correto é essencial para evitar isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...