Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe MAG B550M BAZOOKA reiniciando aleatoriamente


Posts recomendados

Boa noite, vim por meio desse post para informar e buscar uma solução para a reinicialização do sistema de forma contínua e aleatória da minha placa-mãe. Todos os possíveis testes foram realizados, exceto a troca da CPU, e que não se torna possível no momento, pelo fato da placa-mãe ser gringa, a maioria dos artigos envolvendo a mesma são de lá, em que a solução é a troca da placa-mãe, mas estou tendo fé que tenha outra solução além dessa. Vou anexar uma imagem com as especificações do sistema.20211231_172302.thumb.jpg.a06d5c9e51e2fe8a6a77d26b98ca62f6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Amigo, pode ser muita coisa...

Pela tela nota-se que o Windows chega a subir, certo?

 

Considerando que não mexeu na CPU, já considerou que o CPU cooler possa estar mal encaixado ou outra coisa relacionada a ele que ocasione a temperatura do processador? Isso acontece com certa facilidade, os coolers costumam ter dimensões exatas de encaixe e qualquer movimento errado pode fazer com que não encoste completamente no plate do processador. Daí aquece e desliga toda hora...

 

Outra coisa que já vi ocasionar isso é a instalação errada daqueles plugues dos cabos de painel de gabinete. Se montar algum com o positivo no encaixe negativo pode causar resets continuos, mas como seu Windows sobe, essa opção não é...

 

Testou a fonte também? Os cabos e encaixes?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jota neto Irei reconectar a cpu, já os plugues estão conectados corretamente foi verificado todos os cabos e a psu ( fonte) também foi testada, amigo.@Brc Estão encaixadas corretamente, outra coisa que esqueci de mencionar é que as memórias não rodam em sua frequência máxima, e apenas rodam em 2666 MHz, se não reinicia várias vezes na própria BIOS ou nem liga, tendo que rodar em single channel, e mudar para a frequência mais baixa, e a temperatura não passa de 76 °C o que ey temperatura baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronaso muito bem, já temos alguma direção a ser seguida: memória RAM.

 

"Reza a lenda..." coisas que já ouvi e li, que a plataforma AMD é mais sensível em relação às memórias.

 

Tentaria fazer algum teste para RAM, tipo o AIDA ...

 

Mil anos atrás eu utilizava muito o memtest, sempre atendeu super bem, já detectei várias memos defeituosas graças a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jota neto @jota neto Irei reconectar a cpu, já os plugues estão conectados corretamente foi verificado todos os cabos e a psu ( fonte) também foi testada, amigo.@Brc Estão encaixadas corretamente, outra coisa que esqueci de mencionar é que as memórias não rodam em sua frequência máxima, e apenas rodam em 2666 MHz, se não reinicia várias vezes na própria BIOS ou nem liga, tendo que rodar em single channel, e mudar para a frequência mais baixa

@jota neto Eu atualizei pra mais atual, antes da beta que é a versão A70 que foi o conselho que o suporte da msi deu, mas mesmo assim continuou o problema. Eu ainda não atualizei pra versão beta pelo fato de ter algum bug e que possa comprometer ainda mais o sistema ou a própria placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para atualizar e poder ajudar outras pessoas com o mesmo problema:

Tudo que estava no alcance de software e de BIOS foi realizada, todas possíveis e impossíveis (cuidado ao atualizar nesse caso a BIOS para a versão beta, pois será preciso dar um clear CMOS). Levei o computador em um técnico e todas as peças foram testadas em outra placa-mãe, e todas funcionaram perfeitamente, inclusive a memória RAM rodou em 3600 MHz. Outra 5600X foi testada na MAG B550M BAZOOKA e continuou com o mesmo problema, eliminando todas as peças, o diagnóstico foi que o problema era na placa-mãe, portanto acionei a garantia, e comprei outra placa-mãe nesse meio tempo (darei de presente essa quando voltar da garantia). Então, se caso montar o computador, e der o mesmo problema, tente acionar o arrependimento e solicite uma nova peça. 

P.S: Tanto placa de vídeo quanto a placa-mãe compradas na black friday da kabum vieram com defeito ("prejuízo" de R$ 2300,00 sem contar o emocional que nesse período ficou abalado).

Completando: Se acessar o fórum da MSI outras pessoas relataram o mesmo problema, e tiveram a mesma solução (troca ou conserto da placa-mãe).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ronaso disse:

Para atualizar e poder ajudar outras pessoas com o mesmo problema:

Tudo que estava no alcance de software e de BIOS foi realizada, todas possíveis e impossíveis (cuidado ao atualizar nesse caso a BIOS para a versão beta, pois será preciso dar um clear CMOS). Levei o computador em um técnico e todas as peças foram testadas em outra placa-mãe, e todas funcionaram perfeitamente, inclusive a memória RAM rodou em 3600 MHz. Outra 5600X foi testada na MAG B550M BAZOOKA e continuou com o mesmo problema, eliminando todas as peças, o diagnóstico foi que o problema era na placa-mãe, portanto acionei a garantia, e comprei outra placa-mãe nesse meio tempo (darei de presente essa quando voltar da garantia). Então, se caso montar o computador, e der o mesmo problema, tente acionar o arrependimento e solicite uma nova peça. 

P.S: Tanto placa de vídeo quanto a placa-mãe compradas na black friday da kabum vieram com defeito ("prejuízo" de R$ 2300,00 sem contar o emocional que nesse período ficou abalado).

Completando: Se acessar o fórum da MSI outras pessoas relataram o mesmo problema, e tiveram a mesma solução (troca ou conserto da placa-mãe).

 

Eu comprei mês passado essa placa-mãe e tive exatamente o mesmo problema, fiz de tudo e nada funcionou, levei ao técnico e o problema de fato era na placa-mãe e me aconselharam acionar a garantia. Busquei na internet tb e vi vaaarios com o mesmo problema, fiquei desapontado pra caramba e até agr tô sem placa porque devido aos feriados de final de ano, foi demorado pra trocar. Vou passar longe da MSI agr, infelizmente perderam minha confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Le0o disse:

Eu comprei mês passado essa placa-mãe e tive exatamente o mesmo problema, fiz de tudo e nada funcionou, levei ao técnico e o problema de fato era na placa-mãe e me aconselharam acionar a garantia. Busquei na internet tb e vi vaaarios com o mesmo problema, fiquei desapontado pra caramba e até agr tô sem placa porque devido aos feriados de final de ano, foi demorado pra trocar. Vou passar longe da MSI agr, infelizmente perderam minha confiança.

Você fez a compra na kabum? Acabei de boletar uma e estou pensando se pago ela ou uma ASUS TUF Gaming B450M-Plus II 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Tiago Dantas disse:

Você fez a compra na kabum? Acabei de boletar uma e estou pensando se pago ela ou uma ASUS TUF Gaming B450M-Plus II 🤔

Qual a config do seu Pc?

 

A minha bazooka b550 eu devolvi e comprei uma A520 tuf plus ii ontem. Não pretendo fazer overclock, aguenta o Ryzen 5 5600 de boassa (meu processador) e foi mais barato.

 

Essa b450 plus ii ouvi dizer que é uma das piores da linha tuf, a b450 tuf pro s que é decente, só que é difícil de achar pra comprar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Le0o disse:

Qual a config do seu Pc?

 

A minha bazooka b550 eu devolvi e comprei uma A520 tuf plus ii ontem. Não pretendo fazer overclock, aguenta o Ryzen 5 5600 de boassa (meu processador) e foi mais barato

 

Mas foi na kabum kk?

Ryzen 5 3600;

2X8GB DDR4 (XMP1 ativado);

3 SSD;

1 HD;

Corsair 750w

Rx 6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!