Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook trava o fps em todos os jogos entre 7-10fps e não passa disso


Posts recomendados

Olá, meu note é um Acer aspire a515-51g-c97b

Core i5 8250U 

8gb de ram DDR4

NVIDIA GeForce MX130 2gb

SSD xpg gammix s41 512gb

 

Fiz um upgrade, troquei o HD por um SSD por ele corrompeu o HD, instalei o Windows 10 home atualizado do site da Microsoft, está ativado pela chave de fabrica do note, e instalei a última versão da placa de vídeo e o msi afterburner para monitoramento. Instalei meus jogos e vi que ficava travado em 7 à 10 fps o tempo todo, até mesmo na intro do jogo ele fica assim, antes dele corromper o HD original eu tinha baixado jogos como gta v, euro truck simulator 2 e Battlefield V, todos rodavam a 30 fps sem lag, todos os jogos eram piratas, agora comprei os 3 direto nas lojas respectivas e deu esse problema de não subir o fps. Achei estranho que a anos atrás antes de eu comprar esse note eu jogava euro truck num note velho sem placa de vídeo e ele nunca travou, agora com esse bem melhor e com SSD não sobe o fds e fica travando.

O notebook sempre ficava com a temperatura muito elevada mas nunca apresentou problemas, ficava em torno de 90°C, tanto processador quanto placa de vídeo.

Desde já agradeço, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza instalei o driver mais recente. Sim, a temperatura tá bem alta, mas sempre foi assim, desde que comprei ele.

@Alink boa noite, o cooler tá limpo, pois ontem de manhã desmontei ele para instalar o SSD novo, aí já limpei. A temperatura sempre foi alta desde quando comprei ele novo da loja. 

Vou tentar desmontar de novo pra trocar a pasta térmica ver se resolve, ele ficou alguns meses sem funcionar, será que ela resseca assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2022 às 18:59, Flávio Pedroza disse:

Instalou o driver da NVIDIA  MX130?

Tente isso:

https://www.ibik.ru/pt/how-to-choose-cpu-game-uses-on-windows-10-pt

 

Obs.: essa temperatura está muito alta.

Fiz este processo do link e nada mudou, olhei 1 filme no notebook e fiz este processo e iniciei o euro truck que seria o jogo mais leve e desde o momento que apareceu a logotipo do jogo ficou travando, dando bastante lag. O precessador está a 50°c e a placa de vídeo à 40°c.

Esta semana vou providenciar a troca da pasta térmica do processador.

@Alink @Flávio Pedroza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Jackson Farias Rospide disse:

Bom gente resolvi o problema da queda de FPS, o motivo era que a placa de vídeo estava rodando o sistema inteiro, como ela é fraca ficava dando lag, atualizei o vídeo do processador pelo gerenciador e ela voltou a funcionar normal.

Estou com um problema parecido no meu notebook, to a meses pesquisando sobre.

Como ficou a temperatura depois que atualizou?

O meu é um AMD Ryzen 5 3500u Vega 8 eu atualizei tudo pelo site do fabricante vou desinstalar e atualizar pelo gerenciador de tarefas pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 às 15:05, Joel João da Silva Soares disse:

Estou com um problema parecido no meu notebook, to a meses pesquisando sobre.

Como ficou a temperatura depois que atualizou?

O meu é um AMD Ryzen 5 3500u Vega 8 eu atualizei tudo pelo site do fabricante vou desinstalar e atualizar pelo gerenciador de tarefas pra ver se resolve.

Boa noite, meu note fica sempre em torno de 90°c tanto placa de vídeo quanto o processador, em jogos né. Agora no uso normal, vendo filmes e navegando fica 64°C mais ou menos difícil passar muito disso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jackson Farias Rospide disse:

Boa noite, meu note fica sempre em torno de 90°c tanto placa de vídeo quanto o processador, em jogos né. Agora no uso normal, vendo filmes e navegando fica 64°C mais ou menos difícil passar muito disso 

E você n tem drop quando chega 90°?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Joel João da Silva Soares disse:

E você n tem drop quando chega 90°?

O que seria drop? Lentidão? Se for, ele fica um pouquinho mais lento, não dá pra perceber muito mas fica. Quando tinha o HD original ele ficava bem lento, mas com o SSD tá muito melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2022 às 10:34, Jackson Farias Rospide disse:

O que seria drop? Lentidão? Se for, ele fica um pouquinho mais lento, não dá pra perceber muito mas fica. Quando tinha o HD original ele ficava bem lento, mas com o SSD tá muito melhor 

Por exemplo:

O meu notebook consegue rodar gta 5 a 60 fps na temperatura de 70-89º. Porém quando ele atinge 90º o fps cai pra 10 por alguns momentos e volta pra 60.

 

Isso se repete com o oscilar da temperatura o que é anormal visto que a capacidade do Ryzen 5 3500u é ir até 105º.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Joel João da Silva Soares disse:

Por exemplo:

O meu notebook consegue rodar gta 5 a 60 fps na temperatura de 70-89º. Porém quando ele atinge 90º o fps cai pra 10 por alguns momentos e volta pra 60.

 

Isso se repete com o oscilar da temperatura o que é anormal visto que a capacidade do Ryzen 5 3500u é ir até 105º.

 

Bom dia, não não, o meu sempre se manteve normal, dificilmente caia e quando caia era 5/10 fps só, mas só no exato momento, não ficava um tempo com ele baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jackson Farias Rospide disse:

Bom dia, não não, o meu sempre se manteve normal, dificilmente caia e quando caia era 5/10 fps só, mas só no exato momento, não ficava um tempo com ele baixo

Ah ta bom então de toda forma vou fazer o que você fez pra ver se adianta. valeu mano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 04/01/2022 às 18:41, Jackson Farias Rospide disse:

Bom gente resolvi o problema da queda de FPS, o motivo era que a placa de vídeo estava rodando o sistema inteiro, como ela é fraca ficava dando lag, atualizei o vídeo do processador pelo gerenciador e ela voltou a funcionar normal.

bom dia irmão, estou com o mesmo problema, porém é com um pc, como você fez esse procedimento de atualizar vídeo do processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!