Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 860 2.80ghz overclock pra 4ghz


munizx

Posts recomendados

Quero muito fazer mas me perguntei, será que vale a pena mesmo fazer nesse processador e se sentirei uma diferença consideravel?! Se sim poderiam me recomendar um cooler pra isso? No momento tenho T2 Blizzard 

Meu pc: P7P55D LE

i7 860 2.80 cooler t2 blizzard

16gb ram (4x4)1333mhz

GTX 1050 2gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@munizx Não tem como fazer e mesmo se tivesse não valeria nem um pouco a pena. Os processadores da intel que possuem overclock LIBERADO tem um "K" no final por exemplo : I7 7700K, I7 9700K, I5 10600K... Todos com K no final são liberados para overclock. Não é tão simples assim, isso dependeria da sua placa-mãe também, tem inúmeros fatores para um overclock ser feito, placa-mãe, processador, refrigeração e ETC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter como fazer até tem, porque eu tentei fazer uma vez e foi bem básico só pra testar mesmo e foi a primeira vez que fiz, mas depois voltei ele pra stock porque meu cooler é fraco demais//////. https://www.youtube.com/watch?v=NgvcDdRG6SM olha como ficou com overclock, deu uma diferença legal @carbonii

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@munizx Então, mas depende da placa-mãe e do aircooler também, não é só simplesmente ir e mudar a frequência. Não faz sentido você gastar 250R$ em um aircooler legal só para tentar fazer um OC que talvez nem dê certo por conta de sua placa-mãe. Desencana dessa, junta uma grana e troque de configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Realmente, mas dá uma ***** vontade de fazer porque ele bate até em processadores mais recentes com o overclock kk, se liga nesse outro vídeo https://www.youtube.com/watch?v=4gypXQGUTHg

Eu até tenho uma grana guardada e vendendo esse pc e mais meu xbox one que tá na caixa porque nem uso daria uma grana legal pra montar um pc top. Mas as coisas tão muito caras hoje em dia e não sei se vale a pena fazer isso agora

@carbonii Porque eu fiquei meio bolado também que eu queria jogar um game que tinha comprado na Steam "Sunset overdrive" e ele pede 3ghz, ai tive que pedir reembolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@munizx Eu venderia seu PC todinho, seu Xbox e juntaria com a grana guardada e pegaria um PC da hora com gráfico integrado Ryzen 5 5600g. Seria um PC atual com peças novas e que rodaria diversos jogos... ai no futuro era só colocar uma placa de vídeo top como a RTX 3070 e show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Quanto ce acha que valendo ele com as config que postei ai? ***** que uso ele mais pra estudos, jogo mais no final de semana mesmo ai ficaria ruim pra mim vender e ir montando de peça em peça, porque comprar montado por exemplo na pichau não vale a pena ne? falam que sai mais barato montar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@munizx Acredito que próximo à 2000R$ você consegue pedir no seu PC.

 

Em um PC inteiro com Ryzen 5 5600g, 2 pentes de 8gb 3600MHz, 512GB SSD você consegue por 3800R$ à vista na Terabyte. Procure reviews e testes com o Ryzen 5 5600g, ele rodará diversos jogos e caso você queira colocar uma placa de vídeo potente no futuro você pode colocar tranquilamente que o processador segura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Pior que nos cálculos que fiz ontem meu pc ta saindo por 2k mrm, pra montar isso ai que tu falou é melhor montar separado não? Acho que sai até mais barato sei lá

 

@carbonii

placa-mãe A320M
Ryzen 5 5600G 
MEMORIA RAM CORSAIR VENGEANCE LPX (2X8GB) 
HD TOSHIBA 1TB 
FONTE GAMER AZZA 550W 80 PLUS BRONZE 
GABINETE GAMER PICHAU KAZAN 

 

Estava pensando em montar isso aqui, bem simples mas acho que não ta tão ruim até porque uso mais pra estudos mas queria vender esse pc logo pra não ficar muito pra trás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@munizx A320M não pode ser. A320M não suporta Ryzen de 5 geração. 

 

Entra nesse link https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom

 

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black (selecione 2 pentes)

SSD Adata Falcon 512GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 3100MBs e Gravação 1500MBs, AFALCON-512G-C

Fonte Seasonic Core GM-550, 550W, 80 Plus Gold, Semi Modular

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700

 

Não use PC sem SSD, ví que na configuração que você selecionou só tem um HD de 1TB, HD em pleno 2022 é triste. Caso queira adicionar nessa configuração que mandei um HD de 1TB para armazenamento de dados pode tranquilamente, mas deixe o SSD de 512GB para Windows e jogos que mais for jogar. Se quiser pegar uma placa-mãe que tenha "overclock liberado" pegue uma B550.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@munizx Amigão, compram até SUCATA, obviamente que compram seu PC. Tenha em mente que você terá um PC zerado com peças recém lançadas. O processador por exemplo lançou em 2021.

 

Você pode tentar vender seu PC inteiro menos a placa de vídeo e ai só comprar o restante das peças, importar um Ryzen do Aliexpres... enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Realmente kkk, pior que tenho uma gts 450 parada aqui e posso tentar vender o pc com ela e deixar a 1050 aqui. 

Ai de 2k acho que abaixaria pra 1770 o que cê acha? acho que não tá tão ruim assim, ainda tenho o xbox one s 1tb que vale 1k e pouco

Aqui, pesquisei um pouco aqui e montei isso aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/13549/Computador-T-Gamer-plataforma-intel-10-geração-FullCustom, não é um pc bom mas acho que está muito bom pra mim já que eu mais estudo do que jogo e quando jogo é só umas 2hrs. Ai eu colocaria a 1050 que tenho nesse pc ai que montei sla, o que tu achou? Vai sobrar uma grana legal comigo guardada ainda mas tenho outras prioridades mais importantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tirar a 1050 ai voce não vende nunca mesmo... deixa ela, e venda, assim como seu One S, venda tudo, intera e pega esse KIT aqui... num futuro voce mete placa de vídeo legal e ja era. PC bonzao!

 

Essa config aqui e perfeita mesmo!

 

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black (selecione 2 pentes)

SSD Adata Falcon 512GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 3100MBs e Gravação 1500MBs, AFALCON-512G-C

Fonte Seasonic Core GM-550, 550W, 80 Plus Gold, Semi Modular

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielH vou fazer isso mas pra frente mano, como eu disse eu quero vender apenas pra manter o pc atualizado e não ficar muito pra trás, uso o pc na maioria do tempo pra estudar e jogo bem de vez enquando, única coisa que ainda quero fazer nesse pc agora é colocar um cooler decente pro i7 860 que é quente pra ***, no momento uso um t2 blizzard que é bem ruimzinho pra esse processador. Vou tentar pegar o hyper h412r e colocar o i7 no turbo boost dele que é 3.46ghz 

@GabrielH Ainda mas que não vale a pena montar pc agora, as coisas pode até aumentar mas não vou comprar nunca a esse preço ai, enquanto a galera continuar comprando os preços só vai aumentar e os cara lucrando, apenas isso. O pc que tenho no momento tá dando conta dos jogos que jogo no momento (csgo, deep rock galactic, brawlhalla)

@GabrielH Mas eu gostei dessa configuração que tu mandou, boa demais! obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@carbonii na verdade esses i7 de primeira geração faz overclock sim , primeira geração de i7 não tinha os SERIES K ,somente os EXTREME

 

o que ocorre é que é mais difícil realizar , tem bastante videos no youtube

 

https://www.youtube.com/watch?v=E8znxnpL82c

 

eu tentaria um overclock que esse i7 vai levar essa 1050 eu não diria 100% mas vai melhorar bastante  esses i7 antigos são MONSTROS@munizx

 

eu usava um corequad q9550 2.83 @4.1ghz e jogava tudo com uma gtx580 que perde por pouco para a 1050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!