Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma dica para receivers gradiente que trabalham com 2n3055 no amplificador


Posts recomendados

Sabemos que tem dois tipos de transistores que os gradientes trabalham,o 2n3055 de metal e o de plastico,porém sabemos que essas peças originais não são fabricados há anos,se achar em loja original é de estoque muito antigo porém vou deixar uma dica aqui pra quem gosta de consertar esses aparelhos antigos vai acabar seu problema você não vai ter que ficar procurando um aparelho do mesmo modelo e torcer pra que os transistores estejam bons ou ir em desmanche com a dica aqui de substitutos esses são faceis de encontrar até no ml você acha.

O 2n3055 de metal o substtiuto dele diretos é os BD317, BD745C, BDW51C, 2N5629,2sc2365 e mj802 porém como não acham se achar é falsificado porém tem 3 de plastico que substitui bem os de metal que são tip35,2sc5200,2sj4315,usei esses 3 citados em amplificadores de amigo conhecidos proximos e alguns já estão com 10 e 7 anos funcionando bem.

O 2n3055 de plastico pode colocar no lugar o Tip41,2sd718,BD245C, 2SC2681, 2SC2706, 2SC2837,tip 35,2sc5200,2sj4315.

Fica a dica ai ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha gota...

 

Penso que a principal característica numa substituição é a potência que ele consegue dissipar em si mesmo.

2N3055.jpg

abaixo uma pequena lista com características similares que, claro, deve ser analisada caso a caso

https://www.digikey.com.br/short/r5w303bv

 

 Entendi perfeitamente amigo. Mas por gentileza considere que a ideia foi somar e jamais subtrair ok?

1 hora atrás, Luan Victrolas. disse:

se realmente não desse certo, eu não postaria,

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if Colega já usei esses citados no lugar deles tipo o tip e 2sc de plástico no lugar no de metal coloquei em aparelhos de conhecidos e amigos e de outros clientes e alguns deles já tem 7 anos e 10 anos de uso e eles usam com volume e graves e estourando se realmente não desse certo, eu não postaria,como disse esses transistores não acham mais sem ser pelas sucatas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Cristiano Gallina Se você tiver o metalico originais coloca ele,agora se não tiver só em sucata não compra em loja que costuma ser falsos me refiro aos metalicos,tenho um s126 que coloquei tip 35 no lugar do metalico som é maravilhoso fora q com ele melhora os graves,2sc5200 também é bom mas se for pra seu uso coloca o 2sc5200 ou Tip 35 agora se for vender coloca 2n3055 mesmo pra manter a originalidade e valor do aparelho 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...