Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Endy.. B450 hoje para Ryzen 3000, 4000 ou 5000 não vale a pena. Você perde recursos novos e compatibilidade dinâmica com a próxima geração de CPUs (Ryzen 6000 será lançado para AM4 ainda). Esse modelo da ASUS em especial é bem ruinzinho de quebra.

Recomendo a A520M DS3H se quiser poupar. Se puder/quiser gastar um pouco mais, pode pegar uma das B550 abaixo. Não pegue inferiores às que estou recomendando, pois o recurso de update de BIOS sem CPU que todas estas tem pode bem ser útil no futuro.

• ASUS TUF Gaming B550M-Plus
    Gigabyte B550M Aorus Elite
    Gigabyte B550 Aorus Elite V2
    Gigabyte B550M DS3H
    MSI MAG B550M Bazooka

Nota: se ainda não tiver comprado o 5700G, tenho lido cada dia mais matérias demonstrando que o 5600G tem desempenho para jogos idêntico. As matérias que consideraram o 5700G como o "melhor" vídeo integrado já feito estavam, ao que tudo indica, demonstrando uma empolgação mal fundada. O 5600G custa menos e vale o mesmo, pois o desempenho dele para acrescentar uma GPU dedicada depois será praticamente o mesmo.

Já escolheu o restante de sua configuração?

Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Endy.. B450 hoje para Ryzen 3000, 4000 ou 5000 não vale a pena. Você perde recursos novos e compatibilidade dinâmica com a próxima geração de CPUs (Ryzen 6000 será lançado para AM4 ainda). Esse modelo da ASUS em especial é bem ruinzinho de quebra.

Recomendo a A520M DS3H se quiser poupar. Se puder/quiser gastar um pouco mais, pode pegar uma das B550 abaixo. Não pegue inferiores às que estou recomendando, pois o recurso de update de BIOS sem CPU que todas estas tem pode bem ser útil no futuro.

• ASUS TUF Gaming B550M-Plus
    Gigabyte B550M Aorus Elite
    Gigabyte B550 Aorus Elite V2
    Gigabyte B550M DS3H
    MSI MAG B550M Bazooka

Nota: se ainda não tiver comprado o 5700G, tenho lido cada dia mais matérias demonstrando que o 5600G tem desempenho para jogos idêntico. As matérias que consideraram o 5700G como o "melhor" vídeo integrado já feito estavam, ao que tudo indica, demonstrando uma empolgação mal fundada. O 5600G custa menos e vale o mesmo, pois o desempenho dele para acrescentar uma GPU dedicada depois será praticamente o mesmo.

Já escolheu o restante de sua configuração?

Eae cara, beleza? me ajuda rapidão

Eu tô com uma config:

Ryzen 5 5600g

fonte EVGA 450w bronze

memória DDR4 3000mhz (8x2)

SSD crucial 480gb

Não pretendo fazer overclock agora e no futuro pretendo adicionar uma GTX 1650 ou até mesmo uma rx 6600 (vou trocar de fonte dps) 

A A520 tuf plus ii me atenderia bem ou alguma b550 seria melhor? (exceto a bazooka porque comprei e tive q devolver por defeito de fabrica, fora que vi vários outros tópicos dela com o mesmo defeito q eu presenciei, você mesmo tentou me ajudar na época kk)

Postado
32 minutos atrás, Le0o disse:

Ryzen 5 5600g

fonte EVGA 450w bronze

memória DDR4 3000mhz (8x2)

SSD crucial 480gb

Já tem todos esses componentes?

33 minutos atrás, Le0o disse:

Não pretendo fazer overclock agora e no futuro pretendo adicionar uma GTX 1650 ou até mesmo uma rx 6600 (vou trocar de fonte dps) 

A fonte que mencionou é bem ruinzinha, mas a potência dela segura uma 1650 tranquilo. Eu trocaria só por uma de maior qualidade, pois potência não é seu problema e sim a má qualidade da fonte que citou que vai reduzir a vida útil do seu PC. Qualidade não é o mesmo que potência.

34 minutos atrás, Le0o disse:

A A520 tuf plus ii me atenderia bem ou alguma b550 seria melhor? (exceto a bazooka porque comprei e tive q devolver por defeito de fabrica, fora que vi vários outros tópicos dela com o mesmo defeito q eu presenciei, você mesmo tentou me ajudar na época kk)

A A520M DS3H e a A520 TUF PLUS II te atendem bem. Fica a seu critério qual pegar. Se não vai fazer OC, não vejo razão para pegar B550. As poucas vantagens que elas vão ter será na rede de 2.5 MB/s, um M.2 adicional e talvez mais algum detalhe, um codec de áudio melhorado ou algo do tipo. Funcionalmente serão a mesma coisa. Se optar por uma B550, priorize os modelos que indiquei, pois você precisará da função de update de BIOS sem processador que todos esses indicados possuem.

• Obrigado 1
Postado
27 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Já tem todos esses componentes?

Já. Era do meu PC antigo

28 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A A520M DS3H e a A520 TUF PLUS II te atendem bem. Fica a seu critério qual pegar. Se não vai fazer OC, não vejo razão para pegar B550. As poucas vantagens que elas vão ter será na rede de 2.5 MB/s, um M.2 adicional e talvez mais algum detalhe, um codec de áudio melhorado ou algo do tipo. Funcionalmente serão a mesma coisa. Se optar por uma B550, priorize os modelos que indiquei, pois você precisará da função de update de BIOS sem processador que todos esses indicados possuem.

Escolhi a A520 tuf plus ii. valeu pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

mas eu quero saber se é compatível ou de eu vou ter alg perda de fps, porque essa placa é a única q cabe no orçamento

Postado
3 minutos atrás, Endy.. disse:

mas eu quero saber se é compatível ou de eu vou ter alg perda de fps, porque essa placa é a única q cabe no orçamento

compativel é, porém não recomendada..

ainda tem o risco de vir com uma BIOS desatualizada e você so vai conseguir usar esse 5700g atualizando a BIOS com outro processador da amd compativel

Postado
40 minutos atrás, Endy.. disse:

Placa-mãe não dá queda de desempenho no processador o que pode acontecer é se colocar um processador muito beberrão os vrms esquentarem  e haver uma redução da velocidade do processador.

Pelo tempo em que os Ryzen 5000g estão no mercado já devem vir todas atualizadas.

Como falei é o melhor custo beneficio para Ryzen 5000

Postado
14 horas atrás, RBMA disse:

Placa-mãe não dá queda de desempenho no processador o que pode acontecer é se colocar um processador muito beberrão os vrms esquentarem  e haver uma redução da velocidade do processador.

O que pode ser evitado com uma boa ventilação dentro do gabinete.

@Endy.. Se você ventilar bem seu gabinete não vai ter diferença entre placas mãe. A ventilação é bem vinda de qualquer forma, pois sempre vai aumentar a longevidade dos componentes.

14 horas atrás, RBMA disse:

Pelo tempo em que os Ryzen 5000g estão no mercado já devem vir todas atualizadas.

Ainda recebo regularmente com versões de BIOS não compatíveis com Ryzen 5000. Ao contrário das gerações anteriores, parece que nessa geração as fabricantes não estão revisando muita coisa. Talvez seja pelo fiasco que tivemos com as primeiras atualizações de BIOS que traziam problemas com USB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...