Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, essa é minha primeira postagem aqui e queria tirar uma dúvida.

 

Eu comprei recentemente o seguinte computador na terabyte usando o que eu consegui através de pesquisa de desempenho.

 

Processador Intel Core i5 10400 2.90GHz, (4.30GHz Turbo) 6/12 C-Cooler LGA 1200 C/vídeo

 

placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

 

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz, Black, GAOG48GB3000C16ASC

 

SSD Hikvision Minder, 240GB, Sata III, Leitura 530MBs e Gravação 400MBs

 

Fonte Corsair CV450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020209-BR

 

Gabinete Gamer Gamemax Fortress TG, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 2 Fans

 

Eu montei esse PC para estudo e pra futuramente adicionar uma GPU nele. Mas na atual condição, ele dar conta de rodar jogos como valorant, lol, csgo, pubg e outros do mesmo nível? Se não, qual as melhorias eu deveria procurar realizar?

Postado
  Em 04/01/2022 às 07:29, Pedro Mussu disse:

Processador Intel Core i5 10400 2.90GHz, (4.30GHz Turbo) 6/12 C-Cooler LGA 1200 C/vídeo

placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz, Black, GAOG48GB3000C16ASC

SSD Hikvision Minder, 240GB, Sata III, Leitura 530MBs e Gravação 400MBs

Fonte Corsair CV450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020209-BR

Gabinete Gamer Gamemax Fortress TG, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 2 Fans

Expandir  

Sua pesquisa infelizmente não foi muito produtiva. Imagino que não tenha pesquisado aqui, pois não deixaríamos que comprasse esse PC para jogar. Entenda que seu processador tem vídeo integrado de baixíssimo desempenho, insuficiente para jogar jogos 3D atuais. Um CS:GO poderia até rodar, mas jamais com bom desempenho. O mais indicado teria sido você comprar um Ryzen 5 5600G, que tem vídeo integrado similar a uma GPU dedicada de entrada. Além disso você comprou uma placa-mãe de marca extremamente problemática, SSD de uma marca que acabou de começar no mercado e não se sabe ainda a durabilidade e confiabilidade, de quebra um gabinete sufocado. Pior de tudo, comprou uma fonte que está com preço mais alto do que outras MUITO melhores. No geral um PC mal comprado.

 

Se ainda estiver nos 7 dias de arrependimento, devolva. Pelo mesmo valor daria para montar algo melhor. Se não der mais para devolver, só poderá jogar razoavelmente quando adquirir uma GPU. Uma GT 1030 ou RX 550 já deixaria "jogável". 

  • Curtir 5
Postado

@WOZ Dods A terabyte disponibiliza devolução de dinheiro ou cancelamento do pedido no prazo de 7 dias? pois ainda dar tempo.

 

Qual configuração tu me indicaria nessa faixa de valor? me custou 3000 certinho o valor.

Postado

@Pedro Mussu Ela não tem que disponibilizar ou querer, isso esta na lei, eles são obrigados a aceita a devolução!

 

Art. 49 CDC. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

        Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

  • Curtir 1
Postado
  Em 04/01/2022 às 15:12, BrunoDNO disse:

@Pedro Mussu Ela não tem que disponibilizar ou querer, isso esta na lei, eles são obrigados a aceita a devolução!

 

Art. 49 CDC. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

        Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Expandir  

já entrei em contato com eles pedindo a devolução, aguardando agora 

Postado

@Pedro Mussu Quanto tem para gastar? Quais jogos pretende jogar e quais programas de uso profissional vai usar?

 

Exemplos do que eu faria, mas nesse caso você mesmo montando:

Trocando o processador para 5600G, claro. Se disser quanto pode gastar faço o orçamento completo pra ti.

Como este:

 

image.png

  • Amei 1
Postado

Eu tenho um orçamento pra pagamento avista de 3000. Meu objetivo é um PC para trabalhar com programas como Photoshop e CorelDraw e jogos no low ou médio em um taxa de fps boa(jogos práticos famoso como lol, valorante, pubg lite e csgo) apenas com vídeo integrado no processador, porque as GPU tão absurdamente caras. Sou leigo no assunto e tô começando a estudar essas coisas agora, se tu pudesse me ajudar ficaria muito grato, de preferência a escolha das melhores opções dentro do site da terabyte ou pichau para um único pagamento porque lá vem a opção de montagem já(mesmo que eu perca um podendo comprar uma peça melhor por lojas separadas, é pra tornar mais prático pra mim). 

 

Se poder me ajudar ficaria muito grato!! Tô aguardando a devolução do PC que eu comprei e você me comunicou que não era um bom investimento.

  • Curtir 1
Postado

@Pedro Mussu Seria ideal você montar, pois o preço sai mais em conta. Para ter ideia esse mesmo orçamento que lhe mostrei custava mais de 4k até poucas semanas atrás e custaria mais hoje em uma única loja, isso se sequer for possível encontrar todos os componentes bons na mesma loja. A montagem não é difícil e você pode ver tutoriais em vídeo e acompanhar com o checklist que criei: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

Pode ser?

 

Para programas de edição de imagem seria ideal você ter mais memória RAM. Você pode montar agora com pouca e acrescentar mais depois. Vai precisar também de mais armazenamento, mas pode adicionar depois. Já tem algum disco rígido antigo para utilizar para armazenamento adicional?

 

Isso foi o que orcei hoje:

 

Esse é o valor mínimo para ter algo durável e funcionando perfeitamente dentro do que você precisa. O desempenho será muito maior do que essa opção Intel que você havia comprado e rodará jogos razoavelmente bem (witcher 3 rodaria no low/medium com boa performance em FHD). Não recomendo reduzir nenhum desses componentes, pois você economizaria muito pouco para ter algo menos desproporcionalmente durável ou com desempenho inferior.

Você ainda vai precisar de pelo menos mais um pente de memória para rodar com a performance máxima que o processador/APU permitem. Para sua atividade, se for profissional, ainda vou recomendar mais três pentes de memória além do que orcei, totalizando 32 GBs, a serem adquiridos assim que você puder. Pode comprar um assim que possível e mais dois posteriormente também, o certo é ter dois pares de 8 GBs a 3600 MHz. Com 16GBs já usará o photoshop e jogará bem, mas para tratar imagens de alta definição precisará de 32 GBs. Vai precisar também de algumas ventoinhas, mas isso também pode esperar um pouco.

 

Se não conseguir o valor todo para o PC agora, parcele algum componente ou pegue um pequeno empréstimo, é melhor do que comprar mal comprado e passar raiva depois, ou até do que deixar de comprar agora e perder as promoções.

 

Se puder desprender uma mixaria a mais, pegue um desses gabinetes para ter mais espaço: 

Gabinete Gamer SilverStone Fara R1, Mid Tower, Vidro Temperado, White, Sem fonte, Com 1 Fan, SST-FAR1W-G - R$ 365,00 

Gabinete Gamer SilverStone Fara R1, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 1 Fan, SST-FAR1B-G - R$ 405,90

 

Daria para pagar mais uma mixaria e pegar uma fonte full modular também, e mais uns 200 reais para dobrar o armazenamento, dentre outros pequenos ajustes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!