Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook para edição de Fotos e Vídeos


tiago_tsj

Posts recomendados

Olá Pessoal do Clube, 

Estou em busca de um notebook de até 4 mil reais para minha noiva. Ela está precisando de um notebook para trabalhar na parte de edição de fotos e vídeos em programas como o Photoshop. Vocês poderiam me auxiliar indicando algum produto nessa faixa se preço e que atenda essa demanda? 

Agradeço desde já pela ajuda e pelo tempo despendido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, TiagoMineiro disse:

Olá Pessoal do Clube, 

Estou em busca de um notebook de até 4 mil reais para minha noiva. Ela está precisando de um notebook para trabalhar na parte de edição de fotos e vídeos em programas como o Photoshop. Vocês poderiam me auxiliar indicando algum produto nessa faixa se preço e que atenda essa demanda? 

Agradeço desde já pela ajuda e pelo tempo despendido! 

Para editar foto e ainda mais vídeo,  indico investir um pouco mais. Tem alguns usados em ótimo estado que você pode pesquisar.

 

Evite processador com letra U no final do modelo do processador 

Não compre notebook sem ter uma placa de vídeo dedicada

 

Pode buscar por exemplo um Core i5 com letra HQ, H no final e com uma placa de vídeo GPU dedicada

são indicados para edição de vídeo. Exemplos

GTX 1050

GTX1060

GTX 1650

Depende da resolução que quer trabalhar 

HD

FULL HD

2K

4K

 

quanto mais alta a resolução,  vai exigir uma placa de vídeo mais potente e mais memória RAM também 

 

notebook com memória RAM em dual Channel ajuda bastante 

4X4 = 8gb DDR4

8x8 = 16gb DDR4 este mais indicado para edição de vídeo fluir melhor no 4K

 

Pode tentar garimpar online para tentar encontrar algo próximo 

 

A tela.

Não compre notebook com tela TNT

 

Prefira tela iPS e que não tenha recurso de antireflexo, para edição de imagens o antireflexo pode atrapalhar

 

Compre tela FULL HD 1920X1080 120HZ

Se não for possível, pode ser a 60Hz mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para estas tarefas é necessário muito processamento de datos e que seja rápido e uma boa placa de vídeo dedicada!

Esta é a minha recomendação mais economica: 
Acer Nitro 5 Intel Core i5-10300H 8GB (GeForce GTX 1650 4GB) 512GB SSD W10 15,6'' Preto AN515-55-51D3

Utilizando o cupom LIQUIDA10 nas Lojas americanas, você conseguirá 10% de desconto! Aproveite!
 

Porque ele é indicado? 
CPU de décima geração Intel® Core™ i5-10300H de 4 núcleos e 8 threads
Placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650 4GB

Armazenamento SSD de 512 GB NVMe Gen3 x4. Isso significa que este SSD NVMe é 35 vezes mais rápido que um disco rígido de 7200rpm.

ENTRADA M.2 ADICIONAL - Slot M.2 vazio, é possível instalar um SSD adicional compatíveis com: SATA III | NVMe Gen3 x2 | NVMe Gen4 x4

porta SATA - Slot SATA vazio, é possível instalar um HD ou SSD SATA III.

8 GB DDR4 2666 MHz – Expansível até 32GB

Rede wireless Wi-Fi 6 (802.11ax) / Bluetooth versão 5.1

Rede LAN GIGABIT

É muito bom este note e está preparado para fazer upgrade no futuro!!! Todos os seus componentes são de última geração!!! Vale cada centavo o investimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, tiago_tsj disse:

Pessoal, bom dia. Estou pretendendo comprar um notebook para trabalho/estudos. As tarefas relacionados ao trabalho seriam na parte de edição de fotos e vídeos em programas como photoshop, coreldraw, dentre outros. 

Encontrei a seguinte opção, pois meu orçamento é limitado (4 mil reais, de preferência parcelado). 

https://br-store.acer.com/notebook-acer-a515-45-r84h-r55500u-8gb-256gb-SSD-wnhcsl64-silver-15-6-fhd-nx-aydal-007/p

Vocês acham que é uma boa compra? 

Obrigado desde já. 

 

Eu comprei esse mesmo aí na loja da Acer  na semana do Natal por 3500 conto, promoção incrível. Duas semanas de diferença e os caras já aumentaram em 500 conto o preço, fohdah.

 

Esse também é o mesmo notebook q abri o tópico abaixo do seu sobre o parafuso do wireless emperrado, q graças a um amigo já foi resolvido. Postarei em breve como foi q ele tirou pra poder conectar o cabo do HD q comprei pra complementar o aparelho, já q somente 256 gb SSD é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!