Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou montando um PC com as seguintes configurações:

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 3600

SSD ADATA XPG SPECTRIX S40G 512GB

2x GeForce RTX 3060 TI 8GB

Já me recomendaram a XPG Core Reactor 850W Gold, mas também gostaria de saber outras fontes que supririam esse setup, para ter um leque maior de opções.

Postado

650w seriam suficientes, uma de 850w seria para conseguir colocar uma terceira placa de vídeo (acredito que o PC seja para mineração). A Core Reactor é uma das melhores fontes do mercado, então se puder, recomendo fortemente que pegue ela. Outras opções são a RM750X, Seasonic Focus GX-850, NZXT C650 e até mesmo a XPG Pylon 750w aguenta. Mas fortemente recomendo a Core Reactor, é relativamente barata em comparação a fontes do mesmo nível. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lenhal disse:

650w seriam suficientes, uma de 850w seria para conseguir colocar uma terceira placa de vídeo (acredito que o PC seja para mineração). A Core Reactor é uma das melhores fontes do mercado, então se puder, recomendo fortemente que pegue ela. Outras opções são a RM750X, Seasonic Focus GX-850, NZXT C650 e até mesmo a XPG Pylon 750w aguenta. Mas fortemente recomendo a Core Reactor, é relativamente barata em comparação a fontes do mesmo nível. 

Transientes com frequência entre 100Hz (10ms) e 1000Hz (1ms) são capazes de acionar o monitoring integrated circuit.

image.png.7c4021a950a03925d5e5e9d0a74b2556.png

Dentre estes modelos, a RMX que conta com duas over power protection (uma do monitoring integrated circuit e outra, mais lenta e menos restrita, da microcontroller) poderia realmente ser um modelo de 650W, mas ainda estaria suscetível a desligamentos. Modelos com 750W seriam mais adequados.

CORE REACTOR é realmente uma excelente alternativa, com cabeamento adequado, bons componentes e performance satisfatória, desde que devidamente dimensionada.

C SERIES é baseada na FOCUS e ambos são modelos relativamente mais baratos em comparação aos outros, embora tenham topologia full-bridge em vez half-bridge, mas têm switchers mais baratos neste conversor em comparação com os demais modelos (exceto PYLON).

A disparidade de custos entre ambas é surpreendente.

PYLON não é um bom modelo para quem procura usar este sistema, é um modelo de categoria intermediária.

• Curtir 1
Postado

@Pepse @Lenhal @Phynsx , obrigado a todos por responderem, eu estava dando um olhada e me deparei com essa Gigabyte P850GM, o preço dela é mais atrativo do que a XPG, mas ela seria da mesma qualidade da Core Reactor?

2 horas atrás, Lenhal disse:

Esse PC no caso seria para uso diário + a experiência da mineração.

Postado
1 minuto atrás, NoobZero disse:

obrigado a todos por responderem, eu estava dando um olhada e me deparei com essa Gigabyte P850GM, o preço dela é mais atrativo do que a XPG, mas ela seria da mesma qualidade da Core Reactor?

É uma bomba.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, NoobZero disse:

@Pepse @Lenhal @Phynsx , obrigado a todos por responderem, eu estava dando um olhada e me deparei com essa Gigabyte P850GM, o preço dela é mais atrativo do que a XPG, mas ela seria da mesma qualidade da Core Reactor?

Se ela não explodir... não, mesmo assim é um modelo extremamente inferior.

• Curtir 1
Postado

Entendi. mesmo sendo quase o mesmo preço é uma porcaria em relação a ela. Obrigado por responderem novamente. Vou ficar com a XPG mesmo por causa do preço mais acessível.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...