Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu é 16gb de ram, estou baixando gta v e está diminuindo... o que acontece se diminuir. Eu tenho um SSD de 240 gb (no meu pc antigo nem tinha e tinha mais de 400 gb livre pra usar). O que irá acontecer se isso chegar no limite? E o pior que mal tem coisas instalada no pc ainda. 

Postado
38 minutos atrás, Alex176 disse:

O que irá acontecer se isso chegar no limite? E o pior que mal tem coisas instalada no pc ainda. 

Você só não vai mais conseguir instalar nada, só isso, e bem, o GTA 5 é um jogo MUITO pesado, ele pesa mais de 100 GB. (120 GB se não me engano) então só de instalar o GTA 5 no seu PC, o armazenamento vai ser comido pela metade, e lembre-se que o Windows sozinho consome quase 40 GB, com alguns programas básicos, 10 ou 20 GB mais ou menos, se quiser mais espaço, compre um HD com maior capacidade para guardar os arquivos, o sistema fica só no SSD.

Postado

A única coisa que pode acontecer, é que por ser um SSD, ele estar muito lotado diminui a vida útil, o recomendado para o SSD durar mais, é ter pelo menos 30% de sua capacidade livre, mas um SSD dura muitos anos, mais de 10 geralmente, você pode perder só 1 ou 2 anos de vida se passar tempo demais lotando esse SSD.

agora, Alex176 disse:

Será que o HD do meu pc antigo serve para esse novo? Pior que tem que levar pra um tecnico... 

Sim, e não precisa levar num técnico, é uma das coisas mais fáceis de se fazer na montagem de computadores, só colocar no slot, parafusar e conectar dois cabos, é muito esforço?

Postado

@Pepse Tenho que levar não sei mexer nisso. Se eu levar quando mais ou menos eles podem cobrar? Tenho que reformatar dps que colocar? Nesse HD que esta no gabinete antigo tem que levar algum fio também? (se ele tiver). Esses dois cabo já está lá dentro (antigo)? 

Postado

@Alex176 Recomendo montar você mesmo é bem simples e você pode ver alguns vídeos no youtube, irá economizar dinheiro. Você terá que formatar o Windows, para não ter problema com conflito de driver. Os cabos necessários são o Sata, e o cabo IDE caso sua fonte não possua.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Alex176 disse:

Se eu levar quando mais ou menos eles podem cobrar?

Dependendo do cara, te cobra 50 reais pra algo que não demora 10 minutos, que é instalar esse negócio, é algo muito simples mesmo.

Tenho que reformatar dps que colocar?

Se quiser mais espaço, sim, e é outra coisa muito simples, eu posso te ajudar nesse quesito, não vai afetar o seu SSD.

Nesse HD que esta no gabinete antigo tem que levar algum fio também?

Não, só o cabo SATA. (Aquele vermelho conectado no HD e na placa-mãe) o outro cabo é o de energia que vem na fonte, se a sua placa-mãe atual não veio com dois cabos SATA, (O que eu acho muito difícil) você pode usar o que estava no seu PC antigo sem problema nenhum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!