Ir ao conteúdo

Virus está pedindo bitcoin e agora?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Fui baixar um gerador e acabei sendo infectado com um vírus, não li direito a mensagem e desliguei o pc. Disse que eu tinha 100 segundos, executei pelo cmd. Tem como remover? Eu ainda não liguei o pc, desconectei o HD e vou instalar amanhã. Tem algum problema em iniciar o Windows?

Postado
1 hora atrás, Rase- disse:

Tem como remover? Eu ainda não liguei o pc

so vai dar pra saber alguma coisa se você ligar ele

1 hora atrás, Rase- disse:

Tem algum problema em iniciar o Windows?

como vamos saber, não temos informações a respeito do que realmente lhe aconteceu..

so você pode saber, ligue, veja se consegue mexer em algo, se não tiver nada importante nesse pc formate e instale um windows zerado..

não acesse a internet e nem digite senhas ou coisas do tipo nele..

Postado

@rodrigo.dcvieira Pode acontecer de modificarem a BIOS? Isso é o meu medo. Só queria tentar remover o vírus, para instalar outro Windows no meu pen-drive.

Tem como entrar no modo de segurança do Windows, sem ter acesso a ele? Assim eu posso usar aquela opção de restaurar o pc.

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Rase- disse:

@rodrigo.dcvieira Pode acontecer de modificarem a BIOS? Isso é o meu medo. Só queria tentar remover o vírus, para instalar outro Windows no meu pen-drive.

Tem como entrar no modo de segurança do Windows, sem ter acesso a ele? Assim eu posso usar aquela opção de restaurar o pc.

não, e ainda q pudesse modificar, não fariam nada.. se mudassem algo, era so restaurar ela pros padroes de fabrica.. sem maiores problemas

você não precisa e nem deve acessar modo de segurança pra instalar o windows novamente.. basta criar um pendrive bootavel com o windows a ser instalado e fazer a instalacao normalmente.. no youtube há inumeros canais e videos ensinando caso não saiba a fazer uma instalacao limpa do windows

• Obrigado 1
Postado

@rodrigo.dcvieira Obrigado. Vou ligar o pc.

17 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

não, e ainda q pudesse modificar, não fariam nada.. se mudassem algo, era so restaurar ela pros padroes de fabrica.. sem maiores problemas

você não precisa e nem deve acessar modo de segurança pra instalar o windows novamente.. basta criar um pendrive bootavel com o windows a ser instalado e fazer a instalacao normalmente.. no youtube há inumeros canais e videos ensinando caso não saiba a fazer uma instalacao limpa do windows

Eles apagaram meu Windows. O pc não reconhece o Windows e não dá boot, vou instalar ele hoje. Obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado
Em 05/01/2022 às 02:54, Rase- disse:

Eles apagaram meu Windows. O pc não reconhece o Windows e não dá boot, vou instalar ele hoje.

Não creio que o malware tivesse "apagado" seu windows, mas em todo o caso isso já não é importante porque você já está partindo para uma instalação.

Uma nota importante: Formatar nem sempre é garantia de ficar livre de malwares. Existem malwares (bootkits por exemplo) onde formatar não é garantia nenhuma ;)

Poderá ler um artigo com informação simples e interessante, onde poderá por exemplo ver dito que:

Citação

nenhum malware ou vírus exige formatação de PC

existem rootkits que permanecem ativos mesmo após a formatação do PC

Se alguém sugere "formatar o PC para remover vírus", ignore essa informação pois essa pessoa está ERRADA

Sempre que exista pc infetado, o mais correto é ser orientado no setor específico para esse efeito:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...