Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre placas de vídeo


Posts recomendados

Olá a todos! Primeiramento quero desejar um feliz ano novo para vocês!!!!!

 

Estou a procura de uma placa de vídeo nesse cenário caótico em que os preços estão fora do normal, realmente preciso comprar uma agora.

Preciso de uma placa que irá suprir minhas necessidades e que aguente para que no futuro eu compre uma placa melhor:

Quero gastar o MÍNIMO possível pois como falei, no futuro vou comprar uma placa de vídeo melhor.

Ps. Já vi muita gente dizendo que "AAA, eu não pago 1000 reais em tal placa, antes da pandemia ela custava 300 reais", sabemos do momento que estamos passando e como falei realmente preciso de uma placa agora.

*** Não quero comprar placa usada pois estou aqui justamente porque comprei uma usada e ela foi pro brejo *** Usada não é uma opção para mim.

 

Meus usos:

 

Edição de vídeo (Adobe Premiere, Sony Vegas)

Edição de fotos (Adobe Photoshop)

Jogos leves/moderados: LoL, CS, Valorant, FIFA 22, Naruto, Resident Evil.

 

Minha config:

 

-Processador: Core i5 10400f

-MB: ASUS TUF GAMING B460M-PLUS

-Fonte: Corsair CX430 Watts 80+

-RAM: 16GB (2x8GB) - Crucial Ballistix 2666 MHz 

 

Estou com esses modelos de placas em mente e gostaria da opinião de vocês de qual seria a melhor opção para que eu gaste o mínimo possível rodando as coisas que preciso. 

 

1°  ASUS NVIDIA GeForce GT 1030 2GB, GDDR5 - PH-GT1030-O2G  - PREÇO: R$688

image.png.91ff1ad4f3b013b5a34966bea91955de.png

 

2° Pcyes AMD Radeon RX 560, 4GB GDDR5, Graffiti Series -  PREÇO: R$1.100

image.png.fc262655daecdbb04b34899de53cbab4.png

 

3° Placa de vídeo PCYes GT 740, 4GB, GDDR5  -   PREÇO: R$ 772

 

image.png.630308ff53890f81d7ea6eea3a687912.png

 

 

Agradeço a atenção de todos!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius_med @Rase- Não recomendo que você compre nenhuma dessas. Pagar 1000R$ em uma 750 TI que foi lançada em 2014 CUSTANDO 600R$ no lançamento acho bem doidera. Se você quer vídeo para o seu computador venda seu processador i5 10400F e compre um i5 10400 que tem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira @Rase- @Pepse @carbonii 

 

Primeiramente obrigado pelas respostas.

 

Vamos lá, como falei no post quero comprar uma placa de vídeo sem ser usada. Então importar não seria uma opção porque são placas usadas, não quero correr nenhum tipo de risco até que eu compre uma placa melhor no ano que vem.

Quanto aos preços, não adianta nós olharmos para os preços antes da pandemia, se fosse considerar isso, não compraria nenhuma placa... Mas eu realmente preciso de uma para as tarefas que citei acima.

 

Quero gastar o mínimo mas considero gastar até 1100~1200 reais caso valha a pena, mas por exemplo se a GT 1030 2GB for suprir para as coisas que falei, ela é a mais barata e vou comprar ela.

 

As opções que ficaram são:

 

1- ASUS NVIDIA GeForce GT 1030 2GB, GDDR5 - PH-GT1030-O2G  - PREÇO: R$688

2- Pcyes AMD Radeon RX 560, 4GB GDDR5, Graffiti Series -  PREÇO: R$1.100

3- Placa de vídeo PCYes GT 740, 4GB, GDDR5  -   PREÇO: R$ 772

 

Ps. Mais uma vez, esqueçam os antigos preços antes da pandemia.

 

Grato pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius_med disse:

Edição de vídeo (Adobe Premiere, Sony Vegas)

Edição de fotos (Adobe Photoshop)

Jogos leves/moderados: LoL, CS, Valorant, FIFA 22, Naruto, Resident Evil.

Se você já tem o PC sem vídeo integrado, comprar uma 1030 e similares não vai ajudar sua vida no uso de programas de edição. Você poderia fazer uso ocasional, mas se for profissional você vai passar fome. 

Se você não tivesse adquirido esse PC, eu recomendaria comprar um Ryzen 5600G, que pelo processamento adicional seria melhor para esses programas, e o vídeo integrado seria equivalente ao de uma RX 550 ou um pouco menos. Infelizmente você parece já ter comprado, mas se ainda puder devolver seria a melhor opção ao meu ver. Sairia mais barato que a 1030 e teria desempenho um pouco abaixo para jogos, mas para trabalho seria muito superior.

 

Para programas de edição o mínimo que eu compraria seria uma GTX 1660 ou 1060. O ideal seria uma RTX 2060 para cima, sendo que esta para vídeo e para render já é ótimo custo/benefício. 

 

29 minutos atrás, Vinicius_med disse:

Quanto aos preços, não adianta nós olharmos para os preços antes da pandemia, se fosse considerar isso, não compraria nenhuma placa... Mas eu realmente preciso de uma para as tarefas que citei acima.

Eu não olho tanto para preços pré pandemia, mas sim para o valor que o produto tem. Isso é determinado pelo desempenho que ele oferece e geração. Uma RTX 2060 não vale 4k, por exemplo. Detalhe que o preço dela está próximo do da 1660, que é uma GPU muito inferior. 

Se você não está tão preocupado com o valor real dessas placas, recomendo que não gaste seu dinheiro à toa. Junte e compre uma RTX 2060 para ter um produto que vai durar alguns anos. Isso apenas se você realmente fizer edição profissionalmente, pois se for apenas para hobby o 5600G é mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Obrigado pela resposta!

 

Montei meu PC faz 7 meses então tenho que ficar com essa config mesmo. Quando montei ele comprei uma RX 570 4GB usada por um preço já absurdo e ela deu pau.. O propósito do uso da placa de vídeo para programas de edição seria mais para aprendizado/hobby, não trabalho com isso. Para jogos também não tenho muita exigência pois os jogos mais pesados posso jogar no console (Xbox Series S).

 

Nesse caso, das 3 opções que citei, qual você recomendaria?

 

Lembrando que ano que vem vou trocar minha placa pois vou terminar minha faculdade e a grana vai estar beeeeeeeeem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius_med Se não é para jogar, apenas para edição casual, então recomendo uma R5 230. Só vai servir para dar vídeo, mas quem iria trabalhar para edição seria só seu processador em ambas as situações. Só não será própria para gaming como a 1030 e demais. O valor é módico, 300 reais, e vai durar até cansar. Se eu tivesse um console compraria uma dessas. Das que você mencionou eu iria de RX 560, que é a única que tem desempenho razoável para jogos dessa lista. Abaixo dela eu pegaria a R5 230, pois já não faria tanta diferença. Se for para jogar "tão mal" prefiro ir direto para o console.

 

Pra facilitar a vida veja comparativos:

 

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

6zf3MHD5aYYSBeAbrrTZwY-2133-80.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para edição de videos, ter uma placa de vídeo da NVIDIA que possui a tecnologia NVENC ajuda bastante! 

Da uma olhada nesse comparativo onde renderizar vídeo usando um Ryzen 9 3900x de 12 núcleos levou muito mais tempo do que renderizar com uma GTX 1050ti.

Aliás, mesmo usando o vídeo integrado da Intel UHD630, a performance foi melhor do que com o 3900x. Neste caso existe uma outra tecnologia presente nos gráficos integrados da Intel, que é o Quick Sync vídeo, ele faz um papel semelhante ao NVENC da Nvidia.

A AMD tambem possui uma tecnologia desenvolvida para isso, se chama AMD VCE, mas a performance dela ainda é muito inferior aos concorrentes. Repare que a performance no h.264 da RX570 é menor do que com o gráfico integrado de um processador de notebook com UHD630.

 

Screenshot_20220105-124921.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!