Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso de placa de vídeo em jogos.


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite, desde os junho do ano passado venho tendo problemas de desempenho no pc, e ao que tudo indicava era gargalo por parte do processador, porém meu setup n faz sentido ter gargalo, então pesquisei durante 3 meses e assumi que queimou algum núcleo do processador, juntei dinheiro e comprei outro, porém continua com o mesmo problema, todas as peças são novas e venho tendo o problema de a placa de vídeo ficar a abaixo de 20%, 10% de uso, e meu fps cair totalmente, quando uso gerenciador de tarefas ele mostra que o processador ta usando metade da velocidade e metade dos núcleos (está acontecendo com os dois processadores). Já não sei mais o que fazer e a quem recorrer, já fui em 2 técnicos e nenhum dos dois sabe o que está causando isso.

Config:

Processador: Fx 6300 / fx 4300 (ambos dando o mesmo problema)

Memória: 16 gb de 1600 MHz

Mb: Bpc-78oaf DDR3 am3+

Placa de vídeo: Rx 550 2gb powercolor

Fonte Corsair cv500

HD: 500gb

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lukas Gabriel

 

Os FX tem uma arquitetura, um tanto estranha.. Eles tem módulos, que abrigam dois núcleos dentro, que dividem certos recursos.. É normal alguns SOs, verem os módulos como núcleos e os núcleos como processadores lógicos.. É semelhante ao que acontece com processadores que tem HT ou SMT:

 

Então, o FX-4300 vai ser mesmo 2/4 e o FX-6300 será 3/6..

 

O clock, pode ser questão de temperatura do processador ou da placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lukas Gabriel Não use o gerenciador de tarefas para esse tipo de coisa, ainda mais para os FX que tem uma arquitetura extremamente confusa.

Antes de darmos qualquer resposta precisamos de algumas informações:

1- Que jogos isso acontece?

2- Drivers estão atualizados? Se sim por onde atualizou?

3- Qual a temperatura da GPU e do CPU está tendo enquanto joga? Se não souber instale o  MSI afterburner e configure-o para que mostre tais informações (tem vários tutoriais mostrando como fazer isso no YT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Opa amigo, então, acontece em qualquer jogo, cs lol borderlands, tudo, o drivers estão todos atualizados, eu os instalei pelos sites originais, e depois usei um aplicativo para ver se faltava algo(driver booster), a temperatura do processador e da placa de vídeo não chegam nem a 45 graus, eu monitorei pelo proprio msi after burner, foi por ai que descobri o uso da gpu estar  baixo, a placa mostra um componente a 120 graus, porém sei que é erro de leitura, porque se não a peça ja teria queimado.

placa mãe.png

rx.png

fx.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lukas Gabriel disse:

e depois usei um aplicativo para ver se faltava algo(driver booster)

@Lukas Gabriel Já ta errado, nunca se usa essas porcarias, desinstale tudo usando o DDU e atualize pelos sites da fabricante,

 

6 minutos atrás, Lukas Gabriel disse:

, a placa mostra um componente a 120 graus, porém sei que é erro de leitura, porque se não a peça ja teria queimado

Na real não, isso pode ser o problema, algumas placas mãe tem o suporte para os FX mas não aguentam eles, qual o modelo atual dela?

Isso pode resolver o problema do clock baixo no processador e o do driver pode resolver o da placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Então, pelo driver booster eu só atualizei coisas que não consegui encontrar, tipo o microsoft silverlight, os c++ e o open AL, os drivers de placa-mãe placa de vídeo e componentes eu usei os dos fabricantes, e eu não sei ver a versão da placa-mãe, eu usei o cpuz pra ver se você pode me ajudar

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!