Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Pessoal por gentileza poderiam me indicar bons processadores custo x beneficio da Intel ou AMD que venham com GPU integrada?

Irei iniciar a montagem de um PC para uso de atividades para estudos, porém com uma boa velocidade de resposta.

Ainda não defini todos os componentes, porém gostaria de ter uma ideia do processador antecipadamente.

Obrigado a todos!

Postado

Se o objetivo é somente estudos, aconselho que pegue um i3 10100, i3 10105, i5 10400 ou i5 11400. Não pegue nenhum desses processadores que tem o F no final, pois esses não possuem vídeo integrado. Se pretende jogar, Intel não é uma opção, indico o Ryzen 4650G ou 5600G

Postado

@GuiSacramento Recomendo muito Intel!!! Veja a config. abaixo.

INTEL - CPU mais recente e acessível, ano de lançamento 2020, com 4 núcleos e 8 treads. vídeo UHD Intel 630 integrado.
AMD - CPU bem antiga, ano de lançamento 2016, de 4 núcleos. vídeo Radeon R7 Series integrado com 6 núcleos. Add 2 módulos para ficar em Dual channel a 3200MHz. Diferente da Intel, AMD rende mais em dual channel e sempre com altas frequencias. Por este motivo os dois módulos de ram. Intel já não tem problema em trabalhar em single channel.(claro, que sempre é melhor em Dual ou Quad channel)

Não add gabinete porque é um item muito particular.

Postado
2 horas atrás, GuiSacramento disse:

Boa tarde! Pessoal por gentileza poderiam me indicar bons processadores custo x beneficio da Intel ou AMD que venham com GPU integrada?

Irei iniciar a montagem de um PC para uso de atividades para estudos, porém com uma boa velocidade de resposta.

Ainda não defini todos os componentes, porém gostaria de ter uma ideia do processador antecipadamente.

Obrigado a todos!

Passa nesse link, tenho dúvidas tb, talvez sejam parecidas:

Quanto ao i3 10100 ele me pareceu a mim ser o melhor custo-benefício dessa geração, vendo Bench que eu confio.

Postado
agora, Infotec-Net disse:

INTEL - CPU mais recente e acessível, ano de lançamento 2020, com 4 núcleos e 8 treads. vídeo UHD Intel 630 integrado.
AMD - CPU bem antiga, ano de lançamento 2016, de 4 núcleos. vídeo Radeon R7 Series integrado com 6 núcleos. Add 2 módulos para ficar em Dual channel a 3200MHz. Diferente da Intel, AMD rende mais em dual channel e sempre com altas frequencias. Por este motivo os dois módulos de ram. Intel já não tem problema em trabalhar em single channel.(claro, que sempre é melhor em Dual ou Quad channel)

Por que recomendaste um AMD A8? para estudos o Athlon 200GE/300GE ou 3000G são opções MUITO melhores que esse processador, a curto-prazo Intel é melhor, mas a longo-prazo a AMD é melhor, podendo começar com um Athlon e terminar em um Ryzen 7.

Postado

@Pepse Então, não são melhores, estes Athlon 200GE/300GE ou 3000G que mencionou são todos DUAL Core e estão totalmente inflacionados e não vale a pena! Add este AMD A8 9600 porque é QUAD CORE e com uma iGPU de 6 núcleos! Para a utilidade que é para estudos, está de bom tamanho quanto a custo-benefícios!

Postado
agora, Infotec-Net disse:

@Pepse Então, não são melhores, estes Athlon 200GE/300GE ou 3000G que mencionou são todos DUAL Core e estão totalmente inflacionados e não vale a pena! Add este AMD A8 9600 porque é QUAD CORE e com uma iGPU de 6 núcleos!

Esse A8 9600 é MUITO mais fraco que o 3000G, com o 3000G tendo 30% a mais de desempenho, e a iGPU dele também é mais poderosa que o A8, essa sua comparação não fez sentido.

O Athlon 200GE vence até mesmo os AMD A12 9800, processador mais potente da linha A, os núcleos do processador só ajudam em multi-tarefas, mas num processador desse, mesmo mais núcleos não fazem ele valer a pena, no multi-tarefas eles são iguais, e núcleos da iGPU não são comparações muito inteligentes, até por que a Vega 7 do 5700G com 7 núcleos se iguala ao 3400G com a Vega 11, iGPU de 11 núcleos.

E outra, esse A8 custa 610 reais, o 300GE custa 545, qual vale mais a pena?

Postado
17 horas atrás, Pepse disse:

Esse A8 9600 é MUITO mais fraco que o 3000G, com o 3000G tendo 30% a mais de desempenho, e a iGPU dele também é mais poderosa que o A8, essa sua comparação não fez sentido.

O Athlon 200GE vence até mesmo os AMD A12 9800, processador mais potente da linha A, os núcleos do processador só ajudam em multi-tarefas, mas num processador desse, mesmo mais núcleos não fazem ele valer a pena, no multi-tarefas eles são iguais, e núcleos da iGPU não são comparações muito inteligentes, até por que a Vega 7 do 5700G com 7 núcleos se iguala ao 3400G com a Vega 11, iGPU de 11 núcleos.

E outra, esse A8 custa 610 reais, o 300GE custa 545, qual vale mais a pena?

man, vai nos Athlon! tenho um Athlon 3000G (não achei os 200/300GE. Pra uso básico, jogos leves e casuais, funcionam de boa, inclusive tem uma GPU decente, melhor que as UHD da intel e nem se compara aos da série A ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!