Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entao,eu comprei um water cooler,120mm porém minha placa-mãe atrapalha pra por,porque a a placa de vídeo fica no primeiro slot,não deixando por ele atras e em cima a placa-mãe atrapalha porque não deixa espaço,na frente a placa de vídeo q é muito grande não deixa os cabos passarem,queria saber se isso da placa-mãe atrapalhar tanto atras quanto em cima,é culpa do gabinete ou dela ser mATX e assim forçando a placa de vídeo ficar no primeiro slot?Gabinete  BG-019 

WhatsApp Image 2022-01-06 at 19.01.37.jpeg

Postado
27 minutos atrás, pedro3491 disse:

,é culpa do gabinete ou dela ser mATX

uma placa mATX é menor, ocupa menos espaco q uma ATX, por exemplo

problema ai deve ser mesmo do gabinete q é pequeno e tem as dimensoes meio reduzidas

Postado

Independente da placa ser micro, mini, ou full atx, a placa de vídeo sempre deve ir no slot mais próximo da CPU, pelo menos nos Ryzen são assim, acredito que no caso da Intel também. O primeiro slot é controlado diretamente pela CPU, com toda banda disponível, os outros slots PCI são controlados pelo chipset, e todos os outros slots compartilham um canal pcie 4X (mesmo o slot sendo no formato 16X, a banda de tráfego de dados é 4X).

Mesmo que você troque sua placa por outra com mais slots, não use sua placa de vídeo em outros slots. Aconselho você a pegar um gabinete maior.

Postado

@Diego Both quando tento instalar atras,o watercooler não entra,porque fica grande demais,a placa de vídeo esta embaixo dele e n deixa entrar,tem uma fan de 120mm ela entra,mas o water cooler n consigo por no lugar dela falta de espaço,porque não é so a fan ne,tem a parte extra em baixo,a bomba n sei como diz,nem em cima porque bate na placa de mae,nem na parte traseira por causa da GPU,tenho medo de comprar algum gabinete e não couber,porque nunca vejo na descrição se é compativel,não acho
é um water cooler da corsair,h45 120mm

eu conseguiria por na parte de cima do gabinete se n tivesse a fan,porque ela q bate na placa-mãe,mas acho q so o radiador deixaria meio inutil?não sei KKKKKK

Postado

@Diego Both esse é o unico jeito q entra,porém como pode ver,a entrada da placa de vídeo fica em baixo,assim atrapalhando,ou o water cooler entra ou a gpu,a saida com as magueiras pra cima n entra,eu vi na internet q varias placas tem a entrada da gpu um pouco mais distante das memorias,a minha é muito colada na memoria,acho q é esse o problema ram

1189479748_WhatsAppImage2022-01-07at21_39_11.thumb.jpeg.cd42a80dc5f9f5ed56f80bf20fee33dc.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...