Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc desliga depois de um tempo jogando


Posts recomendados

bom, isso ja vem acontecendo a um tempo e realmente me tira do sério. quando eu jogo Genshin Impact, The Sims, etc. no meu pc, depois de um tempo ele simplesmente apresenta problemas e desliga (não completamente, os fans continuam ligados e os leds do teclado e mouse também, mas o monitor diz sem sinal) ou reinicia (inclusive faz um barulho de bug infernal) e mesmo quando eu ligo de novo ele depois de um tempo desliga novamente, eu achava que o problema era a fonte e troquei ela pra uma melhor, mas realmente não é isso pois o problema continua. eu não sei o que eu faço pois estou com pouco dinheiro e queria saber pelo menos a fonte do problema pois acho que se levasse no conserto sairia bem mais caro, alguém tem alguma ideia do que seja? (obs: quando jogo stardew vallew (jogo 2d) o computador raramente desliga, o que me levou a pensar que o problema seria a placa de vídeo, mas realmente não sei)

 

placa de vídeo: GTX 550 ti 4gb

processador: amd fx-8420E eight-core

fonte: hoopson 550w

ram: 8gb

placa-mãe: ASUS M5A78L-M plus/usb3

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Celery B800 disse:

@_durocas Olha, é comum que o pc desligue por causa da temperatura. Você já usou CoreTemp ou alguma ferramenta para monitorar a temperatura enquanto joga? Nesse caso, precisaria dar um jeito para esfriar melhor o cpu/gpu.

sim sim, já usei, e a temperatura n parece estar extremamente alta (min 35, max 48)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!