Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 Gigabyte por R$3.000 vale a pena?


Posts recomendados

Boa pessoal!

 

Venho pesquisando sobre placas de vídeo nessa pandemia e os preços são realmente desanimadores. Como preciso da placa para agora, não tenho saída contra esses preços ABSURDOS.

 

Em meio ao caos, achei uma placa de vídeo em "promoção" (que vergonha de chamar isso de promoção).

 

Trata-se da Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 D6 6G, GDDR6.

 

Vi alguns comentários e vídeos sobre ela dizendo que esquenta DEMAIS mas pelo preço decidi arriscar, meu gabinete é bem ventilado e onde moro não faz tanto calor, fora que irei mexer nas configurações das fans.

 

Alguém tem algo a dizer dessa placa? E se no cenário atual realmente valeu a pena o investimento?

 

 

3.thumb.PNG.d21dccdd33848d235adeb637019edd1c.PNG

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Vinicius_med disse:

Em meio ao caos, achei uma placa de vídeo em "promoção" (que vergonha de chamar isso de promoção).

Trata-se da Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 D6 6G, GDDR6.

Na verdade não está tão cara assim. O preço normal no início de 2020 para esta GPU estava na casa de 2000 reais (cheguei a comprar uma para cliente que custou 2400 salvo engano, e achando o preço bom por sinal). Acho que você encontrou um bom preço, sinceramente, e estou até ponderando em pegar uma também.

18 minutos atrás, Vinicius_med disse:

Vi alguns comentários e vídeos sobre ela dizendo que esquenta DEMAIS mas pelo preço decidi arriscar, meu gabinete é bem ventilado e onde moro não faz tanto calor, fora que irei mexer nas configurações das fans.

Só imagino onde viu esses vídeos e quem os publicou, pois em testes que já fiz com esse exato modelo e em reviews que vi dele o comportamento foi normal. Toda e qualquer GPU fabricada por empresas de qualidade como Gigabyte, MSI e ASUS precisam, invariavelmente, de algum esforço por parte do usuário para ventilar bem o gabinete. Se você não fizer esse mínimo esforço antes de comprar a GPU, aí realmente merecerá o stress de ver seu investimento assar.

19 minutos atrás, Vinicius_med disse:

Alguém tem algo a dizer dessa placa? E se no cenário atual realmente valeu a pena o investimento?

Mais do que comprar uma 1660 que é bem inferior e custa mais que isso hoje. Sinceramente, tomara que consiga comprar a tempo, pois as chances são de que quando vá tentar comprar o estoque já tenha esgotado.

 

Se puder compartilhe comigo essa loja, pois agora fiquei interessado. E observe se ela é realmente confiável. Esse é o tipo de preço que costumo ver só em lojas fake.

 

Fui pesquisar aqui e o preço mínimo que encontrei para esse mesmo modelo foi de 3999 reais para esse mesmo modelo... 3000 está bem abaixo do novo "normal". Aposto que a loja é fake. 

 

Detalhe, salvo engano o cooler dessa GPU é da linha Windforce. Já tive umas três GPUs com esse cooler, minha atual usa um dessa linha por sinal. Posso dizer que é um dos melhores air coolers de GPU que eu já usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius_med 2060 é fria, qualquer modelo, não sei de onde você tirou isso aí. Provavelmente o cara tem um gabinete mal refrigerado, mora em local quente, e coloca a culpa na placa.

É, realmente não tem pra onde correr se precisa DESESPERADAMENTE do hardware. Vi uma RX570 no seu perfil, qual seu monitor?

Não penso em trocar a minha tão cedo, não com estes valores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

35 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Na verdade não está tão cara assim. O preço normal no início de 2020 para esta GPU estava na casa de 2000 reais (cheguei a comprar uma para cliente que custou 2400 salvo engano, e achando o preço bom por sinal). Acho que você encontrou um bom preço, sinceramente, e estou até ponderando em pegar uma também.

Eu tinha uma RX 570 e ela foi para o espaço, comprei usada e acabei dando azar... Sempre monitorava a temp da placa e não passava dos ~73°C mesmo rodando no talo. Aí fiquei no meio desses preços, estava considerando pegar uma GTX 1650 pagando 2100 reais, quando vi o anuncio dessa com o cupom de desconto que eu tinha, na hora fiz a compra.

 

44 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Só imagino onde viu esses vídeos e quem os publicou, pois em testes que já fiz com esse exato modelo e em reviews que vi dele o comportamento foi normal. Toda e qualquer GPU fabricada por empresas de qualidade como Gigabyte, MSI e ASUS precisam, invariavelmente, de algum esforço por parte do usuário para ventilar bem o gabinete. Se você não fizer esse mínimo esforço antes de comprar a GPU, aí realmente merecerá o stress de ver seu investimento assar.

Hmm, sou mais leigo que você com toda certeza  mas mesmo assim tenho a mesma visão. Dei uma caprichada no sistema de refrigeração para não ter qualquer tipo de problema.

Na verdade vi vídeos e também as avaliações no próprio anúncio.

 

46 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Mais do que comprar uma 1660 que é bem inferior e custa mais que isso hoje. Sinceramente, tomara que consiga comprar a tempo, pois as chances são de que quando vá tentar comprar o estoque já tenha esgotado.

 

Se puder compartilhe comigo essa loja, pois agora fiquei interessado. E observe se ela é realmente confiável. Esse é o tipo de preço que costumo ver só em lojas fake.

 

Fui pesquisar aqui e o preço mínimo que encontrei para esse mesmo modelo foi de 3999 reais para esse mesmo modelo... 3000 está bem abaixo do novo "normal". Aposto que a loja é fake. 

 

Detalhe, salvo engano o cooler dessa GPU é da linha Windforce. Já tive umas três GPUs com esse cooler, minha atual usa um dessa linha por sinal. Posso dizer que é um dos melhores air coolers de GPU que eu já usei.

Comprei na Kabum! Como te falei, estou procurando placas a alguns meses, então ficava quase que o dia todo olhando os preços. Ontem por voltar das 18:30 entrei no app da kabum pelo celular e lá estava a placa por R$2.899 A vista PIX, como parcelei a compra ela foi para os R$3.076. Quando vi o preço, na hora ja coloquei no carrinho e em menos de 2 minutos já estava com o pedido feito. 

Ps. Após finalizar minha compra, dei um refresh na página e a mesma placa estava R$3.999, coisa de nem 5 minutos.

Eu assino o Kabum Prime, não sei se essa promoção foi apenas para clientes prime e fora isso usei o cupom PRIMENINJA e obtive mais 10% de desconto.

@Phoenyx

32 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Vinicius_med 2060 é fria, qualquer modelo, não sei de onde você tirou isso aí. Provavelmente o cara tem um gabinete mal refrigerado, mora em local quente, e coloca a culpa na placa.

É, realmente não tem pra onde correr se precisa DESESPERADAMENTE do hardware. Vi uma RX570 no seu perfil, qual seu monitor?

Não penso em trocar a minha tão cedo, não com estes valores.

RX 570 era exatamente a placa que eu tive antes de comprar essa.

 

Meu monitor atualmente é um LG 24" FullHD 60hz

 

No futuro irei trocá-lo por um 144hz ou mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Vinicius_med disse:

Eu tinha uma RX 570 e ela foi para o espaço, comprei usada e acabei dando azar... Sempre monitorava a temp da placa e não passava dos ~73°C mesmo rodando no talo. Aí fiquei no meio desses preços, estava considerando pegar uma GTX 1650 pagando 2100 reais, quando vi o anuncio dessa com o cupom de desconto que eu tinha, na hora fiz a compra.

73° eu ainda acho uma temperatura alta, mas geralmente GPUs sobrevivem alguns anos nessa temp. Sua fonte pode ter sido a culpada, sabia disso? Qual é o modelo dela?

30 minutos atrás, Vinicius_med disse:

Hmm, sou mais leigo que você com toda certeza  mas mesmo assim tenho a mesma visão. Dei uma caprichada no sistema de refrigeração para não ter qualquer tipo de problema.

Na verdade vi vídeos e também as avaliações no próprio anúncio.

Leigos não são o problema, mas sabichões sem leitura/estudo sim, especialmente onde não houver qualquer contestação. Filtre bem o que ler/ver/ouvir. Meu problema com vídeos de youtube é que qualquer pafúncio pode falar o que bem entender e vai aparecer uma legião de seguidores para defendê-lo... reddit nem se fala. 

Informação você obtém em revistas e sites sérios, que tem compromisso de oferecer informações para nossa comunidade como imparcialidade e seriedade. Tom's Hardware, Gamer's Nexus, Linus Tech Tips, Clube do Hardware/Hardware Secrets, Techspot, guru3d, hardware kanucks, etc. a lista é enorme e estou falando só dos em inglês. Em alemão, russo, espanhol e até japonês tem vários outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

73° eu ainda acho uma temperatura alta, mas geralmente GPUs sobrevivem alguns anos nessa temp. Sua fonte pode ter sido a culpada, sabia disso? Qual é o modelo dela?

Desconfio do antigo uso dessa placa, comprei ela por um valor abaixo do mercado. Tenho uma CX450 Corsair 80+ Bronze

 

@Phoenyx Criei o tópico para debater sobre a placa (Custo, resfriamento e desempenho). Agradeço as respostas!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius_med Provavelmente era de mineração. Não compensava arrumar, chegou a fazer um orçamento?

Edit: Mas se já comprou tá comprado, não faz muito sentido, deveria ter perguntado antes de pagar o boleto.

 

@WOZ Dods 73º tá de boa na lagoa, mesmo sem presença de chumbo nas soldas atuais. Acima de 80ºC que o negócio complica, mas não pela temperatura em si e sim o range de contração e dilatação. Inclusive é por isso que eu raramente desligo os micros, nem em hibernação ficam, só desligo os monitores e discos rígidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@WOZ Dods 73º tá de boa na lagoa, mesmo sem presença de chumbo nas soldas atuais. Acima de 80ºC que o negócio complica, mas não pela temperatura em si e sim o range de contração e dilatação. Inclusive é por isso que eu raramente desligo os micros, nem em hibernação ficam, só desligo os monitores e discos rígidos.

73° é "tolerável", mas já está a 7° do thermal throttling. Não considero seguro rodar indefinidamente nesse tipo de temperatura, especialmente por que essa é apenas a temperatura da GPU. O hotspot, que geralmente é no VRM, deverá estar perto de 100° nesse caso e geralmente é ali que a GPU morre. A temperatura que eu considero segura é abaixo de 70°, se a pessoa quiser que dure mais seu brinquedo então deve mirar abaixo de 60° ou pouco acima. A maioria das GPUs que queima não chega a 80°, pois se chegasse a pessoa iria sentir. São essas temperaturas "aceitáveis" que são as mais perigosas.

3 horas atrás, Vinicius_med disse:

@Phoenyx Levei em um e o mesmo disse que o processador gráfico da placa queimou.

Raríssimo de acontecer. Eu questionaria o nível de experiência de alguém que fala isso. O comum é o VRM ou os módulos de memória queimarem. Se conhecer alguém muito bom de eletrônica é nessa pessoa que deveria levar para diagnóstico. Quem sabe ainda vende ela por um precinho camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!