Ir ao conteúdo

Placa de vídeo e fonte para socket 775 LGA

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é DDR2 antiga tem slot pci 2.0 e 4 slots de memória  quais placas de vídeo de até 500 reais da pra quebrar um galho com essas specs:

Core Duo E6550 

memória RAM 7GB DDR2

Monitor AOC 930W 144ghz

Fonte genérica 110 volts e aterramento

Filtro de linha Intelbras epe 205

Precisa de fonte nova,coolers,fans,SSD,mais RAM e essas coisas?Estou interessado num Nvidia GT 730 2GB DDR3 e 64 bit é bom o suficiente ou meu PC aguenta algumas mais fortes?

1641561412097-88168806.jpg

• Membro VIP
Postado

GT730 é bem fraca, na minha opinião não vale o investimento. Mínimo aí hoje seria uma 750TI, usada você deve achar por este valor.

Mas não faz muito sentido com este monitor e PC no geral, tá tudo torto aí. Antes tivesse feito upgrade no PC do que ter gastado mais de 1k neste monitor.

E sim, falta fonte confiável, com 400~500W já te supre com folgas.

Postado
3 horas atrás, Phoenyx disse:

GT730 é bem fraca, na minha opinião não vale o investimento. Mínimo aí hoje seria uma 750TI, usada você deve achar por este valor.

Mas não faz muito sentido com este monitor e PC no geral, tá tudo torto aí. Antes tivesse feito upgrade no PC do que ter gastado mais de 1k neste monitor.

E sim, falta fonte confiável, com 400~500W já te supre com folgas.

Obrigado pela resposta,quando tiver mais dinheiro vou comprar uma placa melhor e um monitor mais potente,quanto ao GT 730 sozinho aqui no Brasil custa uns 600 ou 700 reais a situação tá muito complicado pra quem tem pouco dinheiro se o desempenho dela for razoável talvez eu até troque esse processador por um Quad Core que custa uns 150 reais e SSD

agora, Roberthy501 disse:

Obrigado pela resposta,quando tiver mais dinheiro vou comprar uma placa melhor e um monitor mais potente,quanto ao GT 730 sozinho aqui no Brasil custa uns 600 ou 700 reais a situação tá muito complicado pra quem tem pouco dinheiro se o desempenho dela for razoável talvez eu até troque esse processador por um Quad Core que custa uns 150 reais e SSD

Se placa de vídeo usada mesmo por esse valor e sem defeitos valer a pena vou pensar e memória RAM 7GB não deve ser ruim se der vou comprar mais 1 pente novo pra ficar 8gb minha placa-mãe suporta mais que isso?

Postado
33 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Roberthy501 Monitor mais potente que o AOC 930W? Sabe me informar suas especificações? (polegadas, resolução de tela).

Vai até 1366x768 ou um pouco mais,umas 19 polegadas e tem teclas de configuração que parecem digitais

1641582780825-647928359.jpg

16415828073021759617825.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Roberthy501 Eu tava confundindo com um 144Hz da mesma marca, daí a doidera que seria este conjunto... rs

Mesmo assim, com 600 você pega uma 750TI usada no ML ou Aliexpress, não vá de GT730 só por ser nova não, ela é ~4x mais fraca!

Postado
23 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Roberthy501 Eu tava confundindo com um 144Hz da mesma marca, daí a doidera que seria este conjunto... rs

Mesmo assim, com 600 você pega uma 750TI usada no ML ou Aliexpress, não vá de GT730 só por ser nova não, ela é ~4x mais fraca!

Ok,e a memória RAM essa placa-mãe suporta quanto (com Windows 7,8.1 ou 10)?

Postado

Esse processador não consegue empurrar uma GTX 750ti. Alias mesmo um Core2Quad Q9650 com memórias DDR3 já tem dificuldades(eu tenho um), imagina um Core2Duo com memórias  DDR2...

Não vale a pena investir nesse PC. Junte mais dinheiro para comprar algo mais novo, ou compre um PS4.

• Membro VIP
Postado

@gutopereira Até empurraria, jogos single thread, processador em overclock. Lembro-me de possuir uma P45 + core 2 duo Wolfdale com overclock para 3.5GHz + GTX470, e dava.

Só que são situações distintas, placa-mãe, memórias, fonte e etc, era tudo top na época. O PC dele deve ser das casas Bahia, fonte do talibã, e por aí vai.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, gutopereira disse:

Esse processador não consegue empurrar uma GTX 750ti. Alias mesmo um Core2Quad Q9650 com memórias DDR3 já tem dificuldades(eu tenho um), imagina um Core2Duo com memórias  DDR2...

Não vale a pena investir nesse PC. Junte mais dinheiro para comprar algo mais novo, ou compre um PS4.

Deve gargalar muito mas já vi até Celeron fazer milagre se precisar eu compro um Quad Core ou Xeon série E (dizem que tem BIOS modificada

12 horas atrás, Phoenyx disse:

@gutopereira Até empurraria, jogos single thread, processador em overclock. Lembro-me de possuir uma P45 + core 2 duo Wolfdale com overclock para 3.5GHz + GTX470, e dava.

Só que são situações distintas, placa-mãe, memórias, fonte e etc, era tudo top na época. O PC dele deve ser das casas Bahia, fonte do talibã, e por aí vai.

12 horas atrás, Phoenyx disse:

Pode ser kkk tô mais preocupado com essa fonte usada que resistiu à vários picos de energia,sei que meu CPU é Bi volt automático pois não tem aquele botão de trocar 115v pra 220v,o filtro também com chave inteligente ainda bem que minha casa tem uma boa fiação e aterramento (pino aterramento da tomada da fonte também deve ajudar) e esse filtro de linha Intelbras acabei de comprar por 50 reais pois não queria um estabilizador usado mais caro ainda (você recomenda)?Esses pentes DDR2 também encomendei na Shoppe com fretes caros não sei se pente DDR3 é possível nessa placa-mãe,sair mais dinheiro posso ver uma fonte nova em folha,quanto ao overclock já tenho medo mas sei que esse processador é até bom pra isso as pessoas costumam colocar ele até quase 4.0 GHz os Celeron também  mas claro que eu nem arriscaria sem um "water cooler" e pastas térmicas novas

Postado
18 horas atrás, Phoenyx disse:

Opa achei uma etiqueta que diz "Fonte chaveada ATX 150W " 115-230 voltz 

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Roberthy501 Sem saber a marca e modelo tanto da fonte quanto da placa-mãe fica difícil opinar.

Socket 775 LGA e fonte chaveada ATX 150W,115-230 voltz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...