Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não tenho um orçamento muito alto para trocar o kit inteiro, então quero um upgrade que não gaste muito 

Eu tenho um:

a8-7600

GTX 750 ti

placa-mãe FM2A68M-DG3+

memoria ram corsair 2x4gb 1600mhz

meu gabinete é um GFIRE HTSY137B06S preto

estou em duvida se colo um pente de 8gb totalizando 12gb ou coloco outro gabinete, não sei sse perco muito desempenho com flex mode. Se puderem ajudar, obrigado

Postado

O que você joga no computador e quais programas utiliza? Talvez esses 8 gigas seja o suficiente para o SEU uso. Qual seria seu orçamento para memória?

Postado

@Nomad. Eu jogo Minecraft com mods, lol, terraria, dead by daylight e etc,  eu uso programa de desenho, edição, officee alguns outros

tenho até 300 reais, posso até estourar um pouco dependendo do que é

Postado

@Nomad. kit? não sei se é isso mas, elas vieram a  duas juntas, são duas iguais, mesma frequencia, latencia, marca

comprei o computador todo junto, troquei a fonte e a placa-mãe porque ela tinha queimado e coloquei placa de vídeo

• Solução
Postado

Perdão, não especifiquei muito bem, mas foi isso que eu quis dizer mesmo. Se você colocar outra memória elas vão funcionar, você vai ter os 12GB de RAM, porém, elas não irão funcionar na maior frequência, provavelmente elas serão diferentes nas especificações e nos chips.

Acompanhe o uso de memória RAM enquanto joga ou utiliza um programa pesado e veja se o uso está no limite. Caso não esteja no limite e aconteça nenhuma travada, valeria mais a pena investir em um SSD caso não tenha.

Postado

Pode colocar sim, mas as memórias não irão funcionar em 1600 MHz. E mesmo as memórias sendo da mesma fabricante, elas podem não funcionar na máxima frequência porque as fabricantes utilizam vários chips diferentes, por exemplo, uma memória Corsair Vengeance com chip Samsung e outra com chip Micron. Por isso é recomendável comprar memória RAM em KIT, assim elas vem com os mesmos chips e especificações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!