Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O Core i5 10400F é capaz de atingir até 4300MHz, não 4400MHz, e isso também apenas durante o uso de um único núcleo. Durante o uso de vários núcleos, a frequência máxima dele será menor que 4300MHz.

Postado
2 minutos atrás, Jaderson Tierry disse:

@Pepse Seu processador não suporta essa frequência, simples.

Eu não me refiro a frequencia do processador e sim das memorias RAM

@GuilhermeGB eu também me referi as memorias eu informei errado 

4400MHz na RAM é complicado mesmo, não é qualquer configuração que consegue.

Postado
10 minutos atrás, Jaderson Tierry disse:

Eu não me refiro a frequencia do processador e sim das memorias RAM

@GuilhermeGB eu também me referi as memorias eu informei errado 

O controlador da memória fica no processador, se o controlador não aguenta essa frequência, não aguenta, não adianta.

Postado

Por conta da loteria do silício, tem processadores que aguentam até 5000 MHz, e outros que mal aguentam 3000 MHz, você tem que ser sortudo e encontrar um processador que aguente.

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, GuilhermeGB disse:

O Core i5 10400F é capaz de atingir até 4300MHz, não 4400MHz, e isso também apenas durante o uso de um único núcleo. Durante o uso de vários núcleos, a frequência máxima dele será menor que 4300MHz.

@GuilhermeGB a informação está incorreta. Este CPU entrega até 4.30 GHz como frequência máxima de núcleo único.

As memórias devem ser do tipo DDR4-2666, de acordo com a Intel:

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199278/intel-core-i510400f-processor-12m-cache-up-to-4-30-GHz.html

Postado
1 hora atrás, XDRZ disse:

@GuilhermeGB a informação está incorreta. Este CPU entrega até 4.30 GHz como frequência máxima de núcleo único.

As memórias devem ser do tipo DDR4-2666, de acordo com a Intel:

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199278/intel-core-i510400f-processor-12m-cache-up-to-4-30-GHz.html

Você disse exatamente a mesma coisa que disse só mudou a unidade de medida rsrs. 1000 Mega = 1 Giga, isso é Física básica de ensino médio.

• Membro VIP
Postado
Em 08/01/2022 às 17:16, GuilhermeGB disse:

Você disse exatamente a mesma coisa que disse só mudou a unidade de medida rsrs. 1000 Mega = 1 Giga, isso é Física básica de ensino médio.

Na vdd, 4.3GHz = +- 4400MHz

1G = 1024M 

Postado
4 horas atrás, Math.Pi disse:

Na vdd, 4.3GHz = +- 4400MHz

1G = 1024M ;)

1 GibiByte = 1024 MibiByte, um byte é uma medida de dados e é medida em potência de 2, aqui estamos falando de Giga Hertz e Mega Hertz, que é uma grandeza física (Hertz = 1/segundo), medida em potência de 10. Essa tabelinha deve ajudar :) :

328296807d966a57a82501346f980024.jpg

• Curtir 1
  • Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

@GuilhermeGB Claro, a questão foi só dar uma padronizada na informação, pois geralmente tratamos de MHz quando estamos falando de memórias RAM. Ao colocar 4400 MHz pode gerar alguma confusão entre clock de CPU e frequência de RAM.

Talvez eu não tenha sido claro na resposta. De toda forma, obrigado pelo seu comentário.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!