Ir ao conteúdo

Peguei algum vírus e acho que ele tentou hackear algumas contas minhas...

Ir à solução Resolvido por Lusitano,

Posts recomendados

Postado

Deixe me contar uma leve historia, 1 semana e meia atrás eu baixei um jogo pirata e peguei um vírus (um dos poderosos aparentemente) não pensei muito e quase na mesma hora que percebi a ***** eu fui na função do Windows 10 de "Restaurar Agora" fiz todo procedimento e formatei o pc, achei que o problema tinha sido resolvido mas na vdd o vírus ainda estava lá.

O que o vírus aparentemente fazia: ele deletava uma pasta do regedit e deletava o Windows Update no services.msc.

Mesmo formatando o vírus continuava lá, então fiz uma reinstalação completa do Windows via pendrive, o vírus foi removido MAS eu estou em duvida se o malware tentou hackear minhas contas, alguém tentou entrar na minha conta do twitter, e minha conta do youtube foi hackeada e deletada (foram postado varios videos scam até chegar no ponto dela ser deletada), tentaram entrar no meu facebook, etc etc,

como eu sei que foi o virus e como resolveria isso?

Postado
25 minutos atrás, Cheese disse:

como resolveria isso?

Altere todas as suas senhas (use senhas fortes, com 8+ caracteres, misturando maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais) e ative o 2FA em todos os serviços que estiver disponível. Não baixe pirataria e mantenha o Windows e antivírus (recomendo o Kaspersky) sempre atualizados.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@CheeseOlá,

Cansamo-nos de referir que formatar não é solução, por diversos fatores. Trocar as suas senhas é um passo positivo, mas só se torna de fato totalmente efetivo caso o seu sistema esteja completamente limpo, isto porque alguns malwares possibilitam que se consigam as chaves, então de nada vale você estar trocando as chaves com o sistema infetado que dá no mesmo ;)

Por gentileza, siga as instruções deste tópico, para que possa ser devidamente orientado.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Cheese disse:

@Shaman93 a questão e que quase todos tem 2FA (o youtube tinha de padrão pelo menos...)

Pelo Google Authenticator, e-mail ou por SMS? Por e-mail e SMS é relativamente fácil de burlar. Se já era com o authenticator, talvez você também esteja com algum malware no smartphone que permite que visualizem sua tela (e tenha acesso à chave aleatória). Se for por e-mail ou SMS, troque pro authenticator.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Irei fazer isso, obrigado 👍

Em 08/01/2022 às 12:29, Lusitano disse:

@CheeseOlá,

Cansamo-nos de referir que formatar não é solução, por diversos fatores. Trocar as suas senhas é um passo positivo, mas só se torna de fato totalmente efetivo caso o seu sistema esteja completamente limpo, isto porque alguns malwares possibilitam que se consigam as chaves, então de nada vale você estar trocando as chaves com o sistema infetado que dá no mesmo ;)

Por gentileza, siga as instruções deste tópico, para que possa ser devidamente orientado.

Mais tarde irei ver a respeito disso 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...