Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente adquiri um SSD da kingston A400 de 240 GB, fiz a instalação do windows 10 nele normalmente, porém ao fazer alguns testes reparei que esta muito lento, estou quebrando a cabeça para tentar resolver o problema, segue algumas imagens de teste, configurações da BIOS e outras informações relevantes, pensei em atualizar o firmware do SSD porém ao executar o kingston SSD manager, ele não lista meu SSD, cheguei a pesquisar que poderia ser driver AHCI, porém esta instalado e atualizado.

Alguma sugestão para tentar resolver esse problema?

Obrigado!!

teste ssd2.jpg

ssd3-3.png

BIOS1.jpg

BIOS2.jpg

SATA.jpg

AHCI.jpg

placa mae.png

kingstonssd.png

Postado

@hkss A opção de boot está "UEFI and Legacy" deixe somente em UEFI.

"Storage boot options" ele está em "Legacy Only", mude para UEFI

No geral restaure as configurações do BIOS da placa-mãe e sete todas as configurações de BOOT para UEFI, em alguns caso pode desabilitar o "Security Boot".

Porém fazer tudo isso é provável que tenha que formatar novamente o Windows para ele ser instalado em UEFI, e no caso quando baixar e gravar a imagem (baixe a imagem direto da Microsoft) confirme que está gravando um pendrive em GPT - UEFI e não MBR - Legacy.

Postado

Esta muito estranho essas velocidades.

Eu tenho aqui um computador bem antigo, que não possui UEFI e nem AHCI, e a porta é a SATA 2 (3Gb/s) e o meu SSD funciona em 240Mb/s.

Se a porta for a SATA 3, era para o SSD funcionar na velocidade máxima dele, em torno de 500Mb/s.

Postado
14 horas atrás, LuisJacaranda disse:

@hkss A opção de boot está "UEFI and Legacy" deixe somente em UEFI.

"Storage boot options" ele está em "Legacy Only", mude para UEFI

No geral restaure as configurações do BIOS da placa-mãe e sete todas as configurações de BOOT para UEFI, em alguns caso pode desabilitar o "Security Boot".

Porém fazer tudo isso é provável que tenha que formatar novamente o Windows para ele ser instalado em UEFI, e no caso quando baixar e gravar a imagem (baixe a imagem direto da Microsoft) confirme que está gravando um pendrive em GPT - UEFI e não MBR - Legacy.

Vou restaurar as configurações e aplicar essas alterações para tentar.

10 horas atrás, gutopereira disse:

Esta muito estranho essas velocidades.

Eu tenho aqui um computador bem antigo, que não possui UEFI e nem AHCI, e a porta é a SATA 2 (3Gb/s) e o meu SSD funciona em 240Mb/s.

Se a porta for a SATA 3, era para o SSD funcionar na velocidade máxima dele, em torno de 500Mb/s.

Sim, a porta é SATA 3 e retorna essa velocidade, ate os cabos cheguei a trocar e nada.

7 horas atrás, Pincipi disse:

O fato de não ser listado no manager é uma forte evidência de se tratar de uma falsificação, dê uma conferida no selo holográfico e nas cabeças dos parafusos.

https://www.kingston.com/br/support/product-verification

Vou abrir o  gabinete amanhã e verifico, de toda forma até já solicitei  o rembolso, enviei os testes e relatei o problema, pediram para aguardar um retorno por email.

Retornarei com o desfecho.

Obrigado a todos.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, retornando com o desfecho, tinha comprado esse SSD pela shopee, conforme as imagens da pra ver que é falsificado, essa embalagem que ele vem, o original é totalmente diferente, o detalhe na lateral do SSD que deveria vir marcando a capacidade do mesmo não tem, o lacre do parafuso é tipo um papel sem brilho, enfim, conforme comentado anteriormente cheguei a enviar os teste para o suporte alegando que o mesmo é um produto falso, me enviaram um código para informar nos correios para envio reverso do produto e pediram alguns dias para o reembolso (varia de acordo com a forma de pagamento efetuado no momento da compra), fizeram o reembolso do valor.

A plataforma de venda (shopee) não tive problemas, satisfeito por ter resolvido a situação, no caso como o produto havia chegado eu até tinha confirmado o recebimento, pois não sabia de se tratar de um produto falsificado, porém dei sorte que se tratando de produto eletrônico, tinha até 30 dias para solicitar reembolso após o recebimento, mais fica a dica para testarem de cabo a rabo qualquer produto antes de confirmarem o recebimento, para o dinheiro não ser repassado ao vendedor caso haja algum problema e gerar mais transtorno.

Enfim é isso, obrigado pelas informações.

SSD1.jpg

SSD2.jpg

SSD3.jpg

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...