Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com as seguintes especificações:

-ASRock a320-m

-Ryzen 3 2200

-Fonte gp400 gamemax

-1x Memoria RAM 16gb 4200mhz

-1 HD 1tb

-1 SSD 120gb

E tava pensando em fazer um upgrade, colocando uma 1050ti 4gb da Palit, porém só ela precisa de 300 watts, entao vejo que vou precisar trocar a fonte, e queria saber uma fonte recomendada para o caso, boa e com custo beneficio.

Pensei na seguinte opção:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

Será que seria viavel?

Postado

Esta placa gráfica não exige 300W, nem mesmo em transientes de 1000Hz. De toda maneira, é uma boa decisão substituir este modelo, pois esta série apresenta ripple elevado na trilha de 5VSB com basicamente qualquer carga, assim como na trilha de 5V em cross-load de alta carga nesta trilha.

2 horas atrás, Gilson tecnologias disse:

É uma fonte de alimentação bastante simples, fabricada pela Helly Technology. Devido à falta de testes em uma metodologia mais alinhada com a indústria e também de uma análise de componentes, é interessante tomarmos a plataforma original como referência, apesar desta apresentar alguns componentes diferentes (com o mesmo dimensionamento). Pois bem, levando em conta a DK 500W:

Pontos positivos

• Filtragem de ripple excelente na trilha de 12V

Pontos negativos

• Filtragem de ripple tenebrosa em 5VSB
  • Load regulation tenebrosa em todas as trilhas
  • Line regulation ruim em todas as trilhas em balanced loads
  • Line regulation ruim na trilha de 12V em cross-loads
  • Filtering capacitors com baixa vida útil
  • Hold-up capacitor com baixa capacitância
  • Power factor baixo
  • Fan de procedência ruim
Postado
1 hora atrás, Gilson tecnologias disse:

será que se eu botar com minha fonte vou ter um desempenho bom?

fonte não altera desempenho, e sim danifica as peças ou desliga, no seu caso pode ser aleatório.

Postado
7 horas atrás, Gilson tecnologias disse:

@Pepse como assim aleatorio? será que danificaria?

Eu já vi casos que a fonte explodiu e a GPU estragou, (Essa fonte em específico.) mas eu acho que isso não vai acontecer.

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, Gilson tecnologias disse:

@Math.Pi tem certeza que não vou enfrentar problemas com ela?

Improvável que dê problemas. É uma fonte decente.

É uma fonte que pode ter uma durabilidade menor, mas não vejo risco a configuração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!