Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600x fritando


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Sigo o site a muito tempo e aprendi muito lendo respostas de outras perguntas aqui, mas dessa vez, gostaria de uma ajuda de vocês....

 

Comprei um Ryzen 5 5600x com uma RX 6600xt para jogar um warzone em full HD qualidade maxima (Ou proximo disso), porém, meu Ryzen está chegando a 83 graus e em determinado ponto meu jogo chega a apresentar problemas, e ja aconteceu de quando o jogo apresentar problemas meu desktop estar sem plano de fundo e sem ícones (acredito que tudo isso venha da temperatura da CPU).

 

Dito isto, estou querendo trocar o cooler box padrão da AMD (Que eu ja sabia q era ruim mas nem tanto), estou pensando em um deepcool gammaxx v2, vi algumas pessoas falando e me parece interessante.

 

Estou perguntando pois nunca comprei um cooler em toda a minha vida. Vocês acham que ja seriam o suficiente? Ou deveria investir um pouco mais? Sou apenas um usuário padrão que joga de vez em quando.

 

Obrigado a todos e muita paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Pontin As dicas do @Alex Weiss são boas. Pegue o que couber no seu bolso desses citados, apesar de que o AS500 eu evitaria pelo preço não ser compatível com a performance.

Sobre nunca ter comprado, lembre-se de que todos esses coolers vem com pasta térmica de alta qualidade. Não compre outra. Não precisa trocar periodicamente, instale e esqueça. Guarde o que sobrar, o tubinho ou seringa que vem dá para umas três aplicações. 

 

O mais importante, apesar de tudo que falei, é observar se seu gabinete é bem ventilado. Nenhum cooler terá bom desempenho se seu gabinete for um forno. Além disso, tem que ver se o turbo boost não é o único vilão dessa temperatura. Para testar, desligue ele na BIOS e teste sem. Se melhorar depois lhe explico como voltar ao desempenho dele sem picos. E deixe seu windows SEMPRE no modo equilibrado de energia. O modo alto desempenho não aumenta nada o desempenho, só o consumo e a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Obrigado pelas dicas! Estava com medo dele não ser o suficiente, meu orçamento está meio apertado por agora...

 

@WOZ Dods Isso eu percebi ontem mesmo, meu pc estava em alto desempenho e não mudava basicamente nada em desempenho, quanto ao turbo boost, vou desligar ele e ver se da uma ajuda.

 

No mais obrigado pessoal, comprarei hoje meu air cooler

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 11/01/2022 às 09:39, Guilherme Pontin disse:

@Alex Weiss Obrigado pelas dicas! Estava com medo dele não ser o suficiente, meu orçamento está meio apertado por agora...

 

@WOZ Dods Isso eu percebi ontem mesmo, meu pc estava em alto desempenho e não mudava basicamente nada em desempenho, quanto ao turbo boost, vou desligar ele e ver se da uma ajuda.

 

No mais obrigado pessoal, comprarei hoje meu air cooler

Qual você escolheu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!