Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Como eu havia dito antes, pretendo trocar o plano de internet, de 8Mega (antigo Speed) para um de 250Mega. E seguindo orientações aqui do Fórum, comprei o roteador TP Link Archer C80, uma vez que ele não terá problemas em trabalhar com essa velocidade. Também, troquei os cabos de rede para CAT6 Furukawa.

Ao tentar configurar o TP Link Archer C80, mesmo com o plano de internet antigo (8 Mega), os LEDS acenderam, mas o LED da internet não acendeu. Imaginando que poderia ser algum problema com o roteador, fiz a ligação direta do cabo RJ45 do modem que também é muito antigo (imagem anexo) direto no PC, mas mesmo assim, não chega sinal de internet. 

Só consigo sinal de internet, quando o modem está ligado ao antigo roteador Linksys E900. É estranho, pois é como se o modem (imagem anexo) só reconhecesse o roteador Linksys E900 para liberar o sinal de internet.

Ah sim, só consegui conectar o TP Link Archer C80 a internet, fazendo a ligação dele em uma das portas do roteador Linksys E900. Mas, não sei como ligar o TP Link Archer C80 sem essa opção.

Alguém saberia me informar por qual razão isso ocorre, e como posso resolver esse problema ? 

Muito obrigado, a todos.

IMG_20190822_220904056_HDR.jpg

IMG_20190822_220639572_HDR.jpg

Postado

Conexões ADSL precisam ser autenticadas com usuário e senha. Essa autenticação pode ser feita tanto no modem quanto no roteador. Pelo seu relato, ficou claro que o seu roteador antigo é quem está fazendo essa autenticação. Pegue seu usuário e senha e coloque nas configurações PPPOE do roteador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!