Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu e gpu quase 100%


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Rapaziada, vê se vocês conseguem me ajudar.

 

Eu jogo Valorant, e enquanto jogo deixo em segundo plano o Fortnite farmando XP.

 

Mas reparei que o uso da CPU e também da GPU estão muito alto, ficam em torno de 90%.
Dois amigos meus fazem o mesmo, o PC deles é bem inferior ao meu e não chega nem a 60%.

 

O que pode estar acontecendo???

 

Meu PC: I7 11700 / GTX 1080ti / 2x8GB 3200mHz

 

Em anexo, foto do Gerenciador de Tarefas… no momento do Print eu estava no menu em ambos os jogos, não estava em partida.

CF9F4316-FED6-4B65-AD98-BEB206E594C8.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZchanNel__l Nesse caso, você está abrindo 2 jogos, e o menu em si, pode estar sem limitação de FPS, sendo assim usa realmente bastante recursos.

 

Não creio que deveria se importar com isso, o fato de amigos terem setups diferentes não afirma nada. O correto é não abrir ambos ao mesmo tempo, dito que não tem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott no Fortnite eu limito a 240 fps e no Valorant não ta limitado.

 

Eu acho estranho pois dois amigos fazem a mesma coisa e o uso da CPU e da GPU ficam bem abaixo.

 

O deles ficam em torno de 50% ~ 60% e o meu fica em torno de 85% ~ 90%

@LNPott e também acho meio estranho no menu dos jogos estarem usando 70% de CPU ( Vava 37% e Fort 23%) e o 74% de GPU (vava 50% e Fort 19%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZchanNel__l cada configuração tem suas pecualiaridades,  ainda mais por serem diferentes da sua não tem nem o que argumentar.

 

Limite os fps do jogo que ficar em 2 plano para o minimo possível se ainda insiste em fazer essa loucura.

Ou melhor NÃO deixe 2 jogos aberto ao mesmo tempo, o resultado é isso mesmo sobrecarda de processador e gpu totalmente desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Eu acho estranho pois dois amigos fazem a mesma coisa e o uso da CPU e da GPU ficam bem abaixo.

Já foi dito para não comparar. Mesmo se fosse  as mesmas peças, das mesmas marcas e modelos, ainda sim os resultados seriam diferentes.

Você está deixando seu processador e GPU trabalharem no máximo. Quer o quê? O resultado é esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alex Weiss Você me lembrou de um detalhe!!
 

Se não me engano eles limitam a 30FPS no Fortnite, pois fica em segundo plano… e eu esqueci de fazer isso kkkkkkkkkk

 

 

@mineirimbb como mencionei acima, acabei esquecendo se limitando o FPS do jogo que estava em segundo plano.

 

O resultado dar diferente é óbvio que eu sei que dará, mas falo pela diferença ser alta… enquanto no meu usa 50% no menu do jogo, o dos outros usam 25% ~ 30% em partida.
 

Só achei que tinha algo de errado, ainda mais sendo que meu Setup é bem superior ao dos mesmos.

 

Mas enfim, obrigado mesmo assim

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!