Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente meu pc conta com a placa-mãe: h97m-gaming 3, um processador Core i5-4690k , GTX 970 g1 gaming. Vou estar comprando um Ryzen 5600x , uma placa-mãe aorus b550m e memoria RAM,  e minha duvida era se eu posso utilizar essa placa de vídeo na b550, e se esse upgrade vai valer a pena, pois no momento estou utilizando ainda o DDR3, futuramente iria trocar a placa de vídeo.

E se eu puder fazer algo diferente disso, gostaria de ideias. Obrigado

Postado

@dumq é entao , eu não tô sentindo problema no meu vídeo, mas esse DDR3 e meu processador não tá aguentando as coisas novas, so tô com dúvida nessa placa-mãe, se tem alguma opção melhor , E estava com medo dela não ser compatível com a minha placa de vídeo 

Postado

Recomendo fortemente que faça esse upgrade. O 5600X é um ótimo processador, tem preço de intermediário com desempenho de high-end. Recomendo que pegue a B550 Bazooka ou a A520 DS3H (caso não pretenda fazer OC). 

Outra opção é esperar as placas mãe intermediárias/entrada do LGA 1700 e pegar um i5 12400 que é superior e maisbarato que o 5600X, com uma B660/H610/H670 dependendo do preço que essas placas mãe vão vir. 

Pode manter a GTX 970 que tem, apesar de ser antiga, ainda é boa nos dias de hoje. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...