Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte até R$ 350,00

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Azy._. disse:

Queria uma fonte para meu computador em torno de 300 a 350 reais. Acabei vendo uma fonte e gostaria de saber se ela é boa para se escolher ou se tem uma outra opção melhor. 

Aqui está o link dela:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16610/fonte-corsair-vs600-600w-80-plus-cp-9020224-br

Talvez voce possa achar fontes melhores por outro preço, mas fonte corsair sao fontes exelentes, ate hoje nunca vi dar nada de errado com uma.

Recomendo a marca corsair, caso voce queira uma fonte mais potente por esse preço existe outras marcas, mas nada se compara na qualidade da corsair.
sem falar que voce pode ter menos complicações no futuro

• Curtir 1
Postado
agora, Mr. Master_CSM disse:

Recomendo a marca corsair, caso voce queira uma fonte mais potente por esse preço existe outras marcas, mas nada se compara na qualidade da corsair.

Na verdade a VS e CV se comparam sim. A VS é uma fonte bem de entrada mesmo, recomendada pra setups modestos, assim como a CV, e mesmo assim não conseguem ter um bom custo-benefício, já que você paga mais pela marca Corsair.

Postado
agora, Azy._. disse:

Entendo... então posso ir nessa sem medo, mesmo não sendo a melhor?

Não recomendo, tem Ripple alto e tem uma arquitetura inferior a outras fontes, a Pylon por exemplo, é pelo mesmo preço da VS, e consegue se comparar a CX em certos pontos.

Postado

ja teve algum problema com fonte corsair?

Não, mas é um fato que ela tem algumas coisas ruins, as versões antigas da VS eram até bomba, e as CX e TX até explodiam por causa de um lote defeituoso que foi vendida como louca.

Postado

@Azy._. voce viu se é compativel com a sua configuração com a fonte?

agora, Pepse disse:

Não, mas é um fato que ela tem algumas coisas ruins, as versões antigas da VS eram até bomba, e as CX e TX até explodiam por causa de um lote defeituoso que foi vendida como louca.

mas dai ja n é o caso de ser algo antigo

Postado

Nunca vi melhor marca se não a corsair...

Tem a XPG, Super Flower, Seasonic, Be Quiet!, dentre outras.

E porque ele vai investir em uma fonte potente, com menos qualidade, se ele pode comprar uma fonte com menos potência, mas de boa qualidade? a Pylon se compara com a CX como eu tinha dito, e é mais barata, também temos a Legion que também é uma opção melhor que as Corsair?

Postado
agora, Pepse disse:

Tem a XPG, Super Flower, Seasonic, Be Quiet!, dentre outras.

E porque ele vai investir em uma fonte potente, com menos qualidade, se ele pode comprar uma fonte com menos potência, mas de boa qualidade? a Pylon se compara com a CX como eu tinha dito, e é mais barata, também temos a Legion que também é uma opção melhor que as Corsair?

Olha, uma confing nunca é eterna... eu recomendaria uma fonte logo de cara de qualidade pra ter menos preocupações, por mais barato que tenha outras opções compensa ele pegar pelo preço do site

Postado
agora, Azy._. disse:

@Pepse @Mr. Master_CSM Meu PC tem uma GTX 1650, i5-10400f, placa-mãe H510M-E, 16 gb ram, HD 1tb + SSD 256gb e um coolee f50 pro processador (penso em trocar urgentemente para um watercooler também)

eu metia um gb ram um pouco maior se fosse voce... mas enfim, uma fonte corsair vai deixar isso ae numa boa, compensa sim voce comprar ela por aquele preço, ja que tu não vai precisar trocar ela tão futuramente.

Postado
1 minuto atrás, Azy._. disse:

@Pepse @Mr. Master_CSM Meu PC tem uma GTX 1650, i5-10400f, placa-mãe H510M-E, 16 gb ram, HD 1tb + SSD 256gb e um coolee f50 pro processador (penso em trocar urgentemente para um watercooler também)

Não precisa de Water Cooler, a água pode coagular, fritando seu processador, pode criar uma bolha, fritando a CPU, pode vazar queimando todas as suas peças, a bomba pode queimar, também fritando seu CPU, enquanto um mero Scythe Fuma 2 que tem desempenho superior a WCs como o ML240L, só trocar a FAN.

eu metia um gb ram um pouco maior se fosse voce...

Pra quê? não entendi sua lógica. Mesmo os jogos mais pesados como Flight Simulator e Warzone puxam no máximo 12 GB, em live que puxa mais 2 GB, 14 GB, isso não gargala.

1 minuto atrás, Mr. Master_CSM disse:

mas enfim, uma fonte corsair vai deixar isso ae numa boa, compensa sim voce comprar ela por aquele preço, ja que tu não vai precisar trocar ela tão futuramente.

De novo... Uma fonte de 450W aguenta até 3060 em Full Load... A VS é fonte de entrada, não para Upgrades. O @Phynsx pode explicar melhor, e comparar outras fontes.

Postado
37 minutos atrás, Pepse disse:

Não precisa de Water Cooler, a água pode coagular, fritando seu processador, pode criar uma bolha, fritando a CPU, pode vazar queimando todas as suas peças, a bomba pode queimar, também fritando seu CPU, enquanto um mero Scythe Fuma 2 que tem desempenho superior a WCs como o ML240L, só trocar a FAN.

Sobre esse Scythe Fuma 2, você poderia me ajudar a ver se cabe no meu gabinete?

O meu gabinete é um Pichau Komor RGB.

37 minutos atrás, Pepse disse:

De novo... Uma fonte de 450W aguenta até 3060 em Full Load... A VS é fonte de entrada, não para Upgrades.

Então essa XPG Pylon de 450w aguenta futuros upgrades também? Estou considerando comprar ela.

Postado
7 horas atrás, Azy._. disse:

O meu gabinete é um Pichau Komor RGB.

Você já comprou esse gabinete? se não, tem outras opções muito melhore.

E respondendo sua pergunta sobre o Fuma 2, não encontrei uma resposta, mas acredito que caiba sim.

7 horas atrás, Azy._. disse:

Então essa XPG Pylon de 450w aguenta futuros upgrades também? Estou considerando comprar ela.

Sim, suporta mais HDs e uma 3060, mas além disso tem que trocar a fonte por uma High End como Core Reactor, Leadex III ou RMX.

Postado
9 horas atrás, Pepse disse:

além disso tem que trocar a fonte por uma High End como Core Reactor, Leadex III ou RMX.

Não entendi muito bem essa parte. Se eu for fazer um upgrade assim com uma 3060 e com mais HDS, vou precisar de uma nova fonte High End?

Já perguntando nessa postagem, o que você acha dessa fonte aqui? 

https://m.kabum.com.br/produto/114268/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze

Postado
agora, Azy._. disse:

Não entendi muito bem essa parte. Se eu for fazer um upgrade assim com uma 3060 e com mais HDS, vou precisar de uma nova fonte High End?

Não, uma fonte mais potente é para componentes que consomem mais, como uma 3070 ou Core I9.

Postado
6 minutos atrás, Pepse disse:

Não, uma fonte mais potente é para componentes que consomem mais, como uma 3070 ou Core I9.

Agora entendi. E quanto a oferta que eu mandei na última postagem? Essa fonte vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...