Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Para explicar melhor a situação creio que devo contar a historia completa: Eu comprei um novo processador (Ryzen 5 5600g) então decidi tirar o processador que ja estava no meu PC (Ryzen 3 3200g) para coloca-lo. Assim chamei um amigo para me ajudar, após colocar o novo processador, o PC não deu vídeo, após algumas pesquisas descobri que minha placa-mãe (A320M-HD ASRock)  não suporta o novo processador. Assim decidi colocar o de volta o meu Ryzen 3 3200g.

Após todo esse processo, meu computador começou a congelar e reiniciar sozinho. Após algumas pesquisas descobri que poderia ser aquecimento do processador, mandei pra assistência técnica onde trocaram a pasta térmica e limparam o PC (estava consideravelmente sujo). Quando voltou da assistência o problema continuou e perdura até o momento. Ja segui todo tipo de tutorial, não sei mas o que fazer. Por favor me ajudem.

Meu PC:

• HD 1TB
  • 16GB Ram 2666GHz T-Force Vulcan
  • Ryzen 3 3200g
  • ASRock A320M-HD
  • Aerocool KCAS 400w
Postado

@Herbert Richard Quando você removeu seu cooler a primeira vez, o processador saiu junto? Você conferiu se havia algum pino amassado?

Nota: a ASRock é uma das fabricantes que está agilizando a implementação de compatibilidade com Ryzen 5ª geração para placas mãe de chipset 3xx. Hoje mesmo li notícias de que as X370 já estão com update para isso. Se não tiver devolvido o processador por ter expirado os 7 dias, não o venda ainda, pois em breve sua placa-mãe deverá ter suporte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!