Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa gente, quero trocar meu processador mas não sei qual comprar
Meu setup
Windows 10 Pro 64 bits
Processador: AMD A4-6300 APU 3.70 GHz 
Ram: 8 GB DDR3 Hyper X
Placa de vídeo: Rx 560D Afox 4 GB DDR5
placa-mãe: ASRock FM2A68M-DG3+
Fonte: Atx 600W Corsair
SSD: 111GB Kingston 550/s

Pode ser até uns 800$

👍

Postado

@cabritini Mesmo o melhor processador disponível para sua plataforma é muito fraco para os padrões atuais. Não compensa investir mais nela. Dá para gastar pouco e ter um ganho substancial como apontado pelo colega @EDrosso Nirvana , mas se quer mesmo um ganho substancial investir em uma nova plataforma é o ideal. Sua fonte é boa, então você teria que trocar só o conjunto placa-mãe+processador+memória. 

Postado

Opa gente obrigado pela ajuda, acho que no momento vou comprar a a8 6600k, visto que eu não estou exigindo tanto assim nos jogos, to jogando só um lolzinho de leves, tava querendo trocar porque o meu processador fica a 100% com qualquer videozinho q eu vejo no youtube, e ta chegando a 100 graus durante o jogo, fazendo com q o jogo crashe

Vou comprar a a8 6600k e se der ainda nesse ano eu troco a placa-mãe e a memoria também

Muito obrigado pelo ajuda 👍

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, cabritini disse:

Vou comprar a a8 6600k e se der ainda nesse ano eu troco a placa-mãe e a memoria também

Se trocar de processador agora, mas for fazer upgrade de verdade depois trocando MB e RAM, vai ter que trocar a CPU novamente para valer a pena. Cada geração de CPU requer placa-mãe específica, e geração da sua CPU é bem antiga, já não é mais fabricada. O soquete é FM2, estamos hoje no AM4 da AMD e no LGA 1200 da Intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!