Ir ao conteúdo

Tv philco ph28c20d sem imagem

Ir à solução Resolvido por Gilanio Matias,

Posts recomendados

Postado

Essa tv veio com os leds queimados fiz a troca das barras so q quando ligo os leds piscam e fica sem imagem so com som..a tensão do backligth chega 76 a 84v e cai pra 28v. O defeito deve esta na fonte..achp q deveria chegar a 96v para os leds sao 15leds e cada um deveria chegar 6v..alguém tem uma dica de como resolver?

• Curtir 1
Postado

Se a barra de LEDS são novas e eles piscam ao ligar, o defeito é na fonte meu amigo, só com o esquema você vai conseguir conferir componente por componente até achar o defeituoso. Boa sorte.

Postado

Dá uma pesquisada nesse site aí abaixo amigo, voê também pode baixar para Android no seu celular, é provável que você encontre até mais de um transistor equivalente a esse AOD4454, mas continue com os testes até descobrir a causa do problema nos LEDs, faça o teste da tensão na saída do cabo dos LEDs na placa fonte e veja se essa tensão não está oscilando muito, se estiver volta acompanhando a trilha dessa tensão até onde não oscilar mais, aí estará o problema.

https://alltransistors.com/mosfet/transistor.php?transistor=20728

Postado

@guima1 eu tenho o esquema dessa tv q encontrei na net, mais esse esquema não é  muito detalhado poucas informações. Acontece o seguinte quando eu ligo ela parte com 84v e cai rapaidamente pra 28a 30v..segui a trilha q passa por um capacitor de 68ufx100v,inclusive ja troquei ele, passa pelo um diodo ai resolvi levanta o catodo desse diodo q alimenta essa tensão dos leds e pecebi q atensao fica so em 30v e não sobe pra 84v, mais antes dele tem esse mosfet no dreno tem 30v e no souce não sai nenhuma tensão ou seja ele não esta chaveando, por q eu estou desconfiado dele..o q vcs acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!