Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tive um problema no meu PC, q parou de dar vídeo. N sei ao certo qual componente deu problema, mas foi por causa da energia. Pra saber se é só a fonte q deu defeito eu posso usar uma outra fraca q tenho aqui ou isso pode danificar meu hardware? Eu iria só ver se vai dar vídeo e desligar rapidamente. 

Minha configuração é uma x99 (xeon 2620 v3 e 16gb RAM) e uma RX550 2GB. A fonte q tenho é uma MWE 450W e a q iria usar eu n sei quantos W possue, mas ela é de um PC antigo e basicão q eu tinha da positivo.

Postado

@SilverKnightLedo

47 minutos atrás, SilverKnightLedo disse:

mas ela é de um PC antigo e basicão q eu tinha da positivo.

Provavelmente nem terá as conexões, cabos, corretas. Se não tiver não force, não tente com essa fonte. Se tiver, tente sem problemas, mas seja breve. 

Se confirmar o diagnóstico, nos diga quanto tem para trocar a fonte antes de comprar. Tem muita porcaria no mercado.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/01/2022 às 10:21, WOZ Dods disse:

@SilverKnightLedo

Provavelmente nem terá as conexões, cabos, corretas. Se não tiver não force, não tente com essa fonte. Se tiver, tente sem problemas, mas seja breve. 

Se confirmar o diagnóstico, nos diga quanto tem para trocar a fonte antes de comprar. Tem muita porcaria no mercado.

Eu deixei o PC parado esse tempo todo, aí ontem resolvi tentar fazer o teste e percebi q um dos cabos é de só 4 pinos, enquanto na placa-mãe são 8. Acho q é o cabo q alimenta o CPU. Tem alguma forma de testar mesmo assim ou é melhor fazer como você disse a cima e nem tentar?

Postado

@SilverKnightLedo Sempre evito tentar, pois fonte ruim é veneno e um dano mínimo pode significar um prejuízo enorme.

Só acho estranho a MWE não ter 8 pinos. Você sabe que se ela tem dois conectores de 4 pinos, tem um encaixe neles para que eles sejam usados juntos em placas mãe de 8 pinos não é?

A título de exemplo, esse conector abaixo pode ser usado como 4 pinos ou como 8, bastando unir os dois que foram feitos para isso: 

images?q=tbn:ANd9GcQgtpEyBCDlnsC0esFG2yO

Postado

@WOZ Dods Na verdade MWE tem 8 pinos sim. O problema ta na fonte vagabunda ter 4 e a placa-mãe 8. Eu fiz algumas pesquisas e vi em alguns tópicos q n tem tanto problema usar 4 pinos numa entrada de 8, o problema mesmo é quando a fonte tem potência inferior. Talvez juntando as duas coisas (potência inferior mais 4 pinos na entrada de 8 ) é q possa gerar um problema real. 

Eu to sem opções, acho q vou fazer um teste mesmo assim, e desligar rápido. Se der ***** eu volto aqui e falo kkkkkk.

Postado
44 minutos atrás, SilverKnightLedo disse:

@WOZ Dods Na verdade MWE tem 8 pinos sim. O problema ta na fonte vagabunda ter 4 e a placa-mãe 8. Eu fiz algumas pesquisas e vi em alguns tópicos q n tem tanto problema usar 4 pinos numa entrada de 8, o problema mesmo é quando a fonte tem potência inferior. Talvez juntando as duas coisas (potência inferior mais 4 pinos na entrada de 8 ) é q possa gerar um problema real. 

Eu to sem opções, acho q vou fazer um teste mesmo assim, e desligar rápido. Se der ***** eu volto aqui e falo kkkkkk.

Ligar a máquina vai, porém tem esse risco da fonte vagabunda. Faça um teste bem rápido então. Ligou, subiu o sistema, desliga a máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...