Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar uma fonte fraca só pra tentar dar vídeo no PC?


Posts recomendados

Tive um problema no meu PC, q parou de dar vídeo. N sei ao certo qual componente deu problema, mas foi por causa da energia. Pra saber se é só a fonte q deu defeito eu posso usar uma outra fraca q tenho aqui ou isso pode danificar meu hardware? Eu iria só ver se vai dar vídeo e desligar rapidamente. 

 Minha configuração é uma x99 (xeon 2620 v3 e 16gb RAM) e uma RX550 2GB. A fonte q tenho é uma MWE 450W e a q iria usar eu n sei quantos W possue, mas ela é de um PC antigo e basicão q eu tinha da positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SilverKnightLedo

47 minutos atrás, SilverKnightLedo disse:

mas ela é de um PC antigo e basicão q eu tinha da positivo.

Provavelmente nem terá as conexões, cabos, corretas. Se não tiver não force, não tente com essa fonte. Se tiver, tente sem problemas, mas seja breve. 

Se confirmar o diagnóstico, nos diga quanto tem para trocar a fonte antes de comprar. Tem muita porcaria no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/01/2022 às 10:21, WOZ Dods disse:

@SilverKnightLedo

Provavelmente nem terá as conexões, cabos, corretas. Se não tiver não force, não tente com essa fonte. Se tiver, tente sem problemas, mas seja breve. 

Se confirmar o diagnóstico, nos diga quanto tem para trocar a fonte antes de comprar. Tem muita porcaria no mercado.

Eu deixei o PC parado esse tempo todo, aí ontem resolvi tentar fazer o teste e percebi q um dos cabos é de só 4 pinos, enquanto na placa-mãe são 8. Acho q é o cabo q alimenta o CPU. Tem alguma forma de testar mesmo assim ou é melhor fazer como você disse a cima e nem tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SilverKnightLedo Sempre evito tentar, pois fonte ruim é veneno e um dano mínimo pode significar um prejuízo enorme.

Só acho estranho a MWE não ter 8 pinos. Você sabe que se ela tem dois conectores de 4 pinos, tem um encaixe neles para que eles sejam usados juntos em placas mãe de 8 pinos não é?

A título de exemplo, esse conector abaixo pode ser usado como 4 pinos ou como 8, bastando unir os dois que foram feitos para isso: 

images?q=tbn:ANd9GcQgtpEyBCDlnsC0esFG2yO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Na verdade MWE tem 8 pinos sim. O problema ta na fonte vagabunda ter 4 e a placa-mãe 8. Eu fiz algumas pesquisas e vi em alguns tópicos q n tem tanto problema usar 4 pinos numa entrada de 8, o problema mesmo é quando a fonte tem potência inferior. Talvez juntando as duas coisas (potência inferior mais 4 pinos na entrada de 8 ) é q possa gerar um problema real. 

 Eu to sem opções, acho q vou fazer um teste mesmo assim, e desligar rápido. Se der ***** eu volto aqui e falo kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, SilverKnightLedo disse:

@WOZ Dods Na verdade MWE tem 8 pinos sim. O problema ta na fonte vagabunda ter 4 e a placa-mãe 8. Eu fiz algumas pesquisas e vi em alguns tópicos q n tem tanto problema usar 4 pinos numa entrada de 8, o problema mesmo é quando a fonte tem potência inferior. Talvez juntando as duas coisas (potência inferior mais 4 pinos na entrada de 8 ) é q possa gerar um problema real. 

 Eu to sem opções, acho q vou fazer um teste mesmo assim, e desligar rápido. Se der ***** eu volto aqui e falo kkkkkk.

Ligar a máquina vai, porém tem esse risco da fonte vagabunda. Faça um teste bem rápido então. Ligou, subiu o sistema, desliga a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!