Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal um i7 3770 ficar com 50°C a 60°C sem nada muito pesado rodando?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, comprei um i7 3770, e reparei que ele está ficando com a temperatura entre 50°C e 60°C sem nada muito pesado rodando, é normal? Meu i5 3330 ficava com 40°C ou menos sem nada pesado rodando.

Rodando jogos mais pesados ele chega a pouco mais de 70°C mas fica de boa, não trava o jogo nem nada, mas se bater 80°C ou mais o PC desliga em pouco tempo, com a tampa do gabinete aberta não chega aos 80°C aí não desliga, meu gabinete é bem ventilado, comprei novo, veio com 3 fans, é esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/99523/gabinete-gamer-sharkoon-vg6-w-blue-atx-sem-fonte-usb-3-0-3-fans-led-preto-com-lateral-em-acrilico

Uso o cooler padrão da intel, não sei se pode ser esse o problema, se for podem sugerir um cooler melhor que dê conta de refrigerador ele bem? Já comprei um daqueles grandões uma vez e não encaixou, minha placa-mãe é a GSUO H61V10C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MiguelFxx @RonaldoDuarte11 Então o pc acabou de voltar do conserto, tava com a bateria da placa-mãe ruim e não parava ligado, mas agora tá normal, e o técnico falou que colocou uma pasta térmica de prata de boa qualidade, e antes de ir pro conserto eu reparei que já tava com a temperatura entre 50°C a 60°C sem nada muito pesado rodando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

@MiguelFxx @RonaldoDuarte11 Então o pc acabou de voltar do conserto, tava com a bateria da placa-mãe ruim e não parava ligado, mas agora tá normal, e o técnico falou que colocou uma pasta térmica de prata de boa qualidade, e antes de ir pro conserto eu reparei que já tava com a temperatura entre 50°C a 60°C sem nada muito pesado rodando

 

Lembrando que a temperatura normal de processadores em idle é entre 30 e 40°C, então não faria sentido que um processador trabalhasse a 60°C ociosamente, pois teria pouca folga térmica para rodar games, programas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoDuarte11 Boa tarde, então com o gabinete aberto diminui alguns graus, será que a troca do cooler padrão da intel por um melhor resolveria o problema? E podem me sugerir um que seja bom e que custe no máximo uns 100 e poucos reais? Minha placa-mãe é a GSUO H61V10C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeX47 disse:

@RonaldoDuarte11 Boa tarde, então com o gabinete aberto diminui alguns graus, será que a troca do cooler padrão da intel por um melhor resolveria o problema? E podem me sugerir um que seja bom e que custe no máximo uns 100 e poucos reais? Minha placa-mãe é a GSUO H61V10C

 

Não sei se motherboards têm restrições quanto ao uso de coolers. Quanto a marcas, tem uns coolers aí da Cooler Master na casa dos R$ 130, 140, falam muito bem dessa marca.

1 hora atrás, GuilhermeX47 disse:

@RonaldoDuarte11 Boa tarde, então com o gabinete aberto diminui alguns graus, será que a troca do cooler padrão da intel por um melhor resolveria o problema? E podem me sugerir um que seja bom e que custe no máximo uns 100 e poucos reais? Minha placa-mãe é a GSUO H61V10C

 

Outra coisa: o gabinete aberto possibilita receber mais poeira e calor provenientes do ambiente, ele fechado visa manter os componentes refrigerados e/ou resfriados para melhor desempenho. Ao contrário do que muitos pensam, abrir o gabinete só piora a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!