Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, comprei um i7 3770, e reparei que ele está ficando com a temperatura entre 50°C e 60°C sem nada muito pesado rodando, é normal? Meu i5 3330 ficava com 40°C ou menos sem nada pesado rodando.

Rodando jogos mais pesados ele chega a pouco mais de 70°C mas fica de boa, não trava o jogo nem nada, mas se bater 80°C ou mais o PC desliga em pouco tempo, com a tampa do gabinete aberta não chega aos 80°C aí não desliga, meu gabinete é bem ventilado, comprei novo, veio com 3 fans, é esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/99523/gabinete-gamer-sharkoon-vg6-w-blue-atx-sem-fonte-usb-3-0-3-fans-led-preto-com-lateral-em-acrilico

Uso o cooler padrão da intel, não sei se pode ser esse o problema, se for podem sugerir um cooler melhor que dê conta de refrigerador ele bem? Já comprei um daqueles grandões uma vez e não encaixou, minha placa-mãe é a GSUO H61V10C

Postado

@MiguelFxx @RonaldoDuarte11 Então o pc acabou de voltar do conserto, tava com a bateria da placa-mãe ruim e não parava ligado, mas agora tá normal, e o técnico falou que colocou uma pasta térmica de prata de boa qualidade, e antes de ir pro conserto eu reparei que já tava com a temperatura entre 50°C a 60°C sem nada muito pesado rodando

Postado
45 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

@MiguelFxx @RonaldoDuarte11 Então o pc acabou de voltar do conserto, tava com a bateria da placa-mãe ruim e não parava ligado, mas agora tá normal, e o técnico falou que colocou uma pasta térmica de prata de boa qualidade, e antes de ir pro conserto eu reparei que já tava com a temperatura entre 50°C a 60°C sem nada muito pesado rodando

Lembrando que a temperatura normal de processadores em idle é entre 30 e 40°C, então não faria sentido que um processador trabalhasse a 60°C ociosamente, pois teria pouca folga térmica para rodar games, programas etc.

Postado

@RonaldoDuarte11 Boa tarde, então com o gabinete aberto diminui alguns graus, será que a troca do cooler padrão da intel por um melhor resolveria o problema? E podem me sugerir um que seja bom e que custe no máximo uns 100 e poucos reais? Minha placa-mãe é a GSUO H61V10C

Postado
1 hora atrás, GuilhermeX47 disse:

@RonaldoDuarte11 Boa tarde, então com o gabinete aberto diminui alguns graus, será que a troca do cooler padrão da intel por um melhor resolveria o problema? E podem me sugerir um que seja bom e que custe no máximo uns 100 e poucos reais? Minha placa-mãe é a GSUO H61V10C

Não sei se motherboards têm restrições quanto ao uso de coolers. Quanto a marcas, tem uns coolers aí da Cooler Master na casa dos R$ 130, 140, falam muito bem dessa marca.

1 hora atrás, GuilhermeX47 disse:

Outra coisa: o gabinete aberto possibilita receber mais poeira e calor provenientes do ambiente, ele fechado visa manter os componentes refrigerados e/ou resfriados para melhor desempenho. Ao contrário do que muitos pensam, abrir o gabinete só piora a situação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!