Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC básico para internet e office


Posts recomendados

 

Tenho um i5 de 3 geração, deu pau na placa-mãe. vouu aproveitar fonte e gabinete e vender as memorias e processador.

Estou a procura de.procesaador e placa-mãe.(memória DDR 4 já ganhei de um amigo )

O mais em conta que estou encontrando é i310100F. Abaixo disso só vejo Celeron, Athlon...esses eu sei que me.atende, mas nem quero.

 

Alguém me ajuda dando opções de custo-benefício. Quero gastar o mínimo possível 

Não tenho preferência por Intel ou AMD.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 10100não possui vídeo integrado. voce possui alguma placa de vídeo?

Se não possuir placa de vídeo, então voce vai precisar do i3 10100 ou qualquer outro processador sem o no final.

 

Pelo que vi o mais barato é o i3 10105 4C/8T por  819 reais na Magalu.

Tem tambem o i5 10400 6C/12T por 1.099 reais na Kabum, acho ele um melhor custo-benefício.

 

Quanto a placa-mãe, recomendo essa H510m da Gigabyte por 599 reais na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro giovanet Se você não possuir placa de vídeo, passa longe dos Intel terminados em F ou KF, ou dos AMD que não termina em G.

 

Se tem placa de vídeo, pode pegar o citado mesmo, ou ir em algum Ryzen.

 

Para pc sem placa de vídeo, recomendo um Ryzen 3 3200G.

 

Qual é a marca e modelo da sua fonte ? Fonte é um item importante no pc, mesmo sendo algo básico sem GPU, é bom pegar uma boa para não ter problemas enquanto estiver usando o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Leandro giovanet Se você não possuir placa de vídeo, passa longe dos Intel terminados em F ou KF, ou dos AMD que não termina em G.

 

Se tem placa de vídeo, pode pegar o citado mesmo, ou ir em algum Ryzen.

 

Para pc sem placa de vídeo, recomendo um Ryzen 3 3200G.

 

Qual é a marca e modelo da sua fonte ? Fonte é um item importante no pc, mesmo sendo algo básico sem GPU, é bom pegar uma boa para não ter problemas enquanto estiver usando o pc.

 

porque os terminados com F são ruins? Eu tenho placa de vídeo mas uma porcariazinha de 1GB.. comprei porque as duas saídas de vídeo da minha placa-mãe queimaram

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , se eu for de h510m, qual marcas vocês recomendam? ASRock, gigabyte ou ASUS? 

Preço está meio que perto dessas três 

 

Montando esse Pc pra ficar uns 10 anos sem mexer nele..

Esse Pc que tenho , montei ele em 2012.. como o foco é trabalhos do dia a dia , então qto mais tempo ele durar , mais vou economizar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...