Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC AMD 2400G + GA-AB350M-DS2


Posts recomendados

Boa noite!

Tenho um PC com essas configurações:

AMD 2400G
2x4GB RAM
placa-mãe Gigabite GA-AB350M-DS2
SSD - 240GB Kingsdom

HD - 500GB BARRACUDA
Fonte Corsair CX450

Em 2018 tava super de boa com ele mas hoje em dia tenho sentido muitos problemas por conta da memória em alguns jogos. 

 

Encontrei essa em promoção na Magalu e pretendo comprar dois pentes e gostaria de saber se vale a pena por conta de ser um 2400G. Comprar uma placa de vídeo no momento está fora de cogitação, mas o par de memórias eu consigo de boa. 

 

image.thumb.png.e3035d0fe41d8e78066124ae075f251f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vit0rhugo Qual é seu orçamento?

 

Eu acho o pente de memória RAM de 8GB que você encontrou ótimo, mas tem que ver qual é a frequência da sua memória RAM atual, recomendo o uso de CPU-Z para a consulta.

 

Você pode também fazer o upgrade de HD e SSD, só aumentando a quantidade de armazenamento.  Você pode comprar o HD de 1TB e o SSD de 480GB (eu coloquei o NVMe, mas seu SSD é SATA ou NVMe?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Joao531 disse:

@Vit0rhugo Qual é seu orçamento?

 

Eu acho o pente de memória RAM de 8GB que você encontrou ótimo, mas tem que ver qual é a frequência da sua memória RAM atual, recomendo o uso de CPU-Z para a consulta.

 

Você pode também fazer o upgrade de HD e SSD, só aumentando a quantidade de armazenamento.  Você pode comprar o HD de 1TB e o SSD de 480GB (eu coloquei o NVMe, mas seu SSD é SATA ou NVMe?).


Olha, no momento o orçamento é curto, só esses 500 reais mesmo. Por isso pensei em trocar as memórias logo. 

No futuro pretendo trocar processador e colocar uma placa de vídeo. 

 

As memórias que eu tenho agora são da Corsair 2400MHz

 

No CPU-Z esse foi o relatório delas

image.png.2e6603e89eabaf0f7c707c5709a15f8e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...