Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3500x aquecendo muito, gargalo??


Posts recomendados

Olá pessoal. atualmente estou com o seguinte setup

 

placa-mãe B450M - Gaming

Placa de vídeo Rx 6600 XT

Processador Ryzen 5 3500x

16GB RAM (2x 8gb)..

Fonte Corsair CX 500

 

acontece que quando vou pra um jogo onde o fps costuma passar de 60. o Ryzen esquenta muito, indo pra 85º usando mais de 85% dele.. e a GPU as vezes fica com 85% / 90% de uso... 
quando ativo o Vsync e vai pra 60fps cravado. a temperatura e o uso dele cai bastante...
mesmo o jogo rodando com fps de sobra, tem uns picos que da umas travadas chatas(visto no "batimento cardiaco" que me fugiu o nome no MSI Afterburn... 

Isso acontece em jogos mais pesados, como Halo Infinite, Battlefield 2042 etc... 

Será que pode estar tendo gargalo? Muita gpu pra pouco processador? Se for. vocês me recomendam algum pra substituir num valor acessível rsrs. pois acabei de comprar essa GPU. antes usava um GTX 750TI.. 

 

Desde já, obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Me esqueci rsrs

Gabinete ATX Sharkoon

e to usando as fans que vem no próprio processador mesmo(acho que é Cooler Wraith Stealth o nome) ... comprei em março do ano passado e nunca troquei a pasta térmica, ja que veio uma nela também...  nunca fiz OC... 

então as fans é uma que vem no gabinete e a outra que vem no processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Alvarenga Eu vi (não foi vídeo) uma pessoa jogando COD com tudo no alto , usando um processador igual a esse e uma 3060, batendo mais de 120 FPS e com temperatura do CPU e da GPU em média a 60 graus. Mas ele estava usando um WC Corsair de 360mm, gabinete Thermaltake com 9 fans mais os 3 do WC. Devido a refrigeração ele conseguia tirar o máximo das peças que tinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!