Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hey, pessoal! Tudo bem??

Então..eu tenho o i5 12700k, só falta uma placa-mãe z690. Vale a pena comprar agora ou é melhor esperar a Black Friday ou quem sabe o ano quem vem? 

A placa-mãe tá mais cara que o processador, ainda tenho receio sobre a segurança da placa.

Porque no caso...eu já vi notícias de placa-mãe da ASUS que tá literalmente pegando fogo kkkk

Postado

@ZayaNunes Você tem um processador pra servir de enfeite?

10 minutos atrás, ZayaNunes disse:

Porque no caso...eu já vi notícias de placa-mãe da ASUS que tá literalmente pegando fogo kkkk

Qual a graça? Além da ASUS você pode comprar Aorus, MSI... Eu não li nada sobre isso, mas pessoas compram um processador que consome muito, deixam no OC, não fazem a refrigeração direito, usam uma fonte de terceira, depois querem ter a mesma performance do setup que viram no canal de youtube onde geralmente a sala é refrigerada e usam peças de boa qualidade para montar o setup.

Postado

Infelizmente você tem três problemas ai 

1. Placas Z690 ta um absurdo de cara 

2. Memórias DDR5 estão no mesmo barco

3. Achar um cooler que seja compatível com esse CPU vai ser complicado. Fica a seu critério esperar ou não.

Obs: Qual processador você tem um Core i5-12600K ou Core i7-12700K ? 

15 minutos atrás, ZayaNunes disse:

Então..eu tenho o i5 12700k Isso não existe

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, ZayaNunes disse:

Então..eu tenho o i5 12700k, só falta uma placa-mãe z690. Vale a pena comprar agora ou é melhor esperar a Black Friday ou quem sabe o ano quem vem? 

Espera fevereiro pra comprar as placas-mãe B600 ou H600.

22 minutos atrás, ZayaNunes disse:

Como dito pelo @mineirimbb, quem faz isso pega um gabinete todo fechado em acrílico, coloca um I9 e mete OC até não dar mais, e não coloca FANs, aí fica difícil o PC resfriar.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Andros Santos disse:

Infelizmente você tem três problemas ai 

1. Placas Z690 ta um absurdo de cara 

2. Memórias DDR5 estão no mesmo barco

3. Achar um cooler que seja compatível com esse CPU vai ser complicado. Fica a seu critério esperar ou não.

As placas com DDR4 estão mais em conta, mas mesmo assim são caras se comparadas as da geração anterior.

Memória DDR5 parece Chester. Todos ouviram falar mas ninguém viu.

Quanto ao cooler, estou nesse barco. Comprei um Kraken e tive que pedir para a NZXT dos EUA enviar o bracket pra ele (pelo menos é de graça). Já vai fazer um mês que pedi e tem duas semanas que está em trânsito (rastreando pelo site da USPS).

10 minutos atrás, Pepse disse:

Como dito pelo @mineirimbb, quem faz isso pega um gabinete todo fechado em acrílico, coloca um I9 e mete OC até não dar mais, e não coloca FANs, aí fica difícil o PC resfriar.

Estava vendo um vídeo de canal americano e testaram a Z690 TUFF com DDR4 (acho que foi a placa mais barata Z690 que achei até hoje). Em idle a temperatura na placa-mãe ao redor do processador i9 estava em 69º. Conclusão: essa placa segurava até um i7. Se quisesse um i9 teria que ter uma com melhor VRM, mais fases, etc.

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, mineirimbb disse:

@ZayaNunes Você tem um processador pra servir de enfeite?

Qual a graça? Além da ASUS você pode comprar Aorus, MSI... Eu não li nada sobre isso, mas pessoas compram um processador que consome muito, deixam no OC, não fazem a refrigeração direito, usam uma fonte de terceira, depois querem ter a mesma performance do setup que viram no canal de youtube onde geralmente a sala é refrigerada e usam peças de boa qualidade para montar o setup.

Foi apenas para descontrair mesmo, enfim... Já tenho o necessário para refrigeração e demais peças. Estou apenas incerta sobre a placa-mãe no momento.

23 minutos atrás, mineirimbb disse:
24 minutos atrás, mineirimbb disse:

As placas com DDR4 estão mais em conta

Não pretendo investir em DDR5, ainda acho uma DDR4 uma boa opção.

@Andros Santos Era i5 12600k , escrevi errado, sorry.

@Pepse Muito obrigada!

Postado

@ZayaNunes Espere uns dois meses, até lá vão sair as placas novas dessa geração, e você procura pelas placas B660 e H670. Vai sair as H610 também, mas acredito que elas são muito básicas para um 12600K. 

Quanto a refrigeração, qual gabinete e fans comprou? O cooler é difícil de achar, mesmo sendo um i5, a 12 geração tem processadores bem quentes. Quase não existem coolers com LGA 1700 no Brasil, os poucos que vi que já acompanham o kit de adaptação na caixa, são o ML120L V2, e ML240L V2 na Pichau, e o H150i Elite Cappelix na Terabyte. A Cooler Master vai mandar esse kit separadamente do cooler para quem comprar e solicitar qualquer um dos cooler presentes nesse lista: 

• Hyper 212 Black Edition
  • Hyper 212 RGB Black Edition
  • Hyper 212 EVO V2
  • MasterAir MA624 Stealth
  • MasterAir MA612 Stealth
  • MasterAir MA612 Stealth ARGB
  • ML120L V2 RGB
  • ML240L V2 RGB
  • ML240L V2 RGB White Edition
  • ML240L V2 ARGB
  • ML360L V2 ARGB
  • ML360L V2 ARGB White Edition
  • ML240 Illusion
  • ML240 Illusion White Edition
  • ML360 Illusion
  • PL240 Flux
  • PL360 Flux

Outra opção é pegar uma placa-mãe da ASUS, pois elas vem com uma bifurcação dupla, aceitando coolers do LGA 1200. Recomendo a  Tuf Gaming Z690-Plus D4, se não quiser esperar pelos chipsets de entrada/intermediários. 

Postado

@ZayaNunes @mineirimbb @Pepse

A placa que pegava fogo, foi um lote da ASUS Z690 Hero, que veio com um capacitor do VRM de RAM, soldado invertido.. Na imensa maioria das vezes, isso só causava um erro na leitura das memórias.. Raramente, o componente explodia..

Dito isso, tem umas opções "baratas" na Pichau, se é que 1400, dá pra chamar de barato..

• Curtir 2
Postado

@RS Faria Foi nos USA? 

24 minutos atrás, RS Faria disse:

Dito isso, tem umas opções "baratas" na Pichau, se é que 1400, dá pra chamar de barato..

Chegamos no ponto de achar peças de pc com valor de menos de 2000 são baratas. 

Por isso é bom pesquisar. O problema foi com um lote da ASUS Maximus Hero vendido nos EUA. (Eu tenho essa placa mas como não tenho cooler não liguei ainda). 

Por sorte não é o meu lote. O que deu problema foi esse:l (Part No) :

30171735668073.jpg.52aa35842b712231551b1ef1327c69d9.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...